
Será o único encontro ao vivo, na TV aberta, realizado na capital para as eleições deste ano.
Por causa da pandemia, regras de segurança e saúde serão cumpridas rigorosamente - Foto: Day Santos / JC Imagem
Nesta terça-feira (10), a TV Jornal irá realizar um debate, com candidatos à Prefeitura do Recife. Com mediação do apresentador Leandro Oliveira, o encontro acontece a partir das 10h50 e tem o objetivo de promover um confronto de ideias e propostas para ajudar o eleitor, na decisão do voto.
Participam do debate os sete candidatos à Prefeitura do Recife cujos partidos possuem, pelo menos, 5 representantes no Congresso Nacional. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os candidatos vão ter que respeitar o distanciamento social, dentro do estúdio, e seguir todo um rígido protocolo de segurança sanitária.
As pessoas poderão acompanhar o debate, que contará com análises dos jornalistas Jamildo Melo e Igor Maciel, pela TV ou pelas plataformas de todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).
A mediação do debate é com o apresentador Leandro Oliveira. O debate será dividido em três blocos e vai priorizar o confronto direto entre os candidatos. Os temas das perguntas serão sorteados ou livres, a depender do bloco. A ordem e o posicionamento dos candidatos foram definidos, por meio de sorteio, em reunião virtual com representantes de cada candidato.
Participam do debate os candidatos à Prefeitura do Recife cujos partidos possuem, pelo menos, 5 representantes no Congresso Nacional. Confirmaram presença, em ordem alfabética:
Em 2020, o debate vai obedecer rigorosos protocolos sanitários, por conta da pandemia do novo coronavírus, para a proteção da saúde dos candidatos, assessores e funcionários da emissora.
Candidatos e assessores terão as temperaturas aferidas na entrada. O uso de máscara é obrigatório para todos. Somente durante o debate os candidatos poderão tirar o acessório.
No estúdio, todos também vão respeitar o distanciamento mínimo, de um metro e meio. Álcool em gel será disponibilizado. Os funcionários também vão cumprir todos os protocolos, além de usar máscaras e protetores faciais.
Segundo a polícia, em uma delas, na cidade de Camaragibe, as vítimas foram mortas por engano
Segundo testemunhas, as chamas tiveram início em uma borracharia, após um curto-circuito
O Procon Pernambuco afirmou que houve descumprimento da Lei Estadual 16.153 por parte do Atacadão e da empresa de carro-forte