ELEIçõES 2020

Debate da TV Jornal com candidatos à Prefeitura do Recife acontece nesta terça (10)

Será o único encontro ao vivo, na TV aberta, realizado na capital para as eleições deste ano.

Debate da TV Jornal com candidatos à Prefeitura do Recife acontece nesta terça (10)

Por causa da pandemia, regras de segurança e saúde serão cumpridas rigorosamente - Foto: Day Santos / JC Imagem

Nesta terça-feira (10), a TV Jornal irá realizar um debate, com candidatos à Prefeitura do Recife. Com mediação do apresentador Leandro Oliveira, o encontro acontece a partir das 10h50 e tem o objetivo de promover um confronto de ideias e propostas para ajudar o eleitor, na decisão do voto.

>> Eleições 2020: Confira como a TV Jornal prepara o debate com candidatos a prefeito do Recife

>> TV Jornal promove debate com candidatos à Prefeitura do Recife no dia 10 de novembro

Participam do debate os sete candidatos à Prefeitura do Recife cujos partidos possuem, pelo menos, 5 representantes no Congresso Nacional. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os candidatos vão ter que respeitar o distanciamento social, dentro do estúdio, e seguir todo um rígido protocolo de segurança sanitária.

>> João Carlos Paes Mendonça fala dos desafios do Recife pós-pandemia e eleições na Rádio Jornal

As pessoas poderão acompanhar o debate, que contará com análises dos jornalistas Jamildo Melo e Igor Maciel, pela TV ou pelas plataformas de todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Como será o debate?

A mediação do debate é com o apresentador Leandro Oliveira. O debate será dividido em três blocos e vai priorizar o confronto direto entre os candidatos. Os temas das perguntas serão sorteados ou livres, a depender do bloco. A ordem e o posicionamento dos candidatos foram definidos, por meio de sorteio, em reunião virtual com representantes de cada candidato. 

Blocos

  1. No primeiro bloco, cada candidato responde por que quer ser prefeito da cidade e faz perguntas, com temas livres, aos demais;
  2. No segundo bloco, eles fazem perguntas entre si, mediante temas sorteados em estúdio;
  3. O último bloco será destinado às considerações finais.

Candidatos

Participam do debate os candidatos à Prefeitura do Recife cujos partidos possuem, pelo menos, 5 representantes no Congresso Nacional. Confirmaram presença, em ordem alfabética:

  • Carlos Andrade Lima (PSL)
  • Charbel Maroun (NOVO)
  • Coronel Feitosa (PSC)
  • Delegada Patrícia (Podemos)
  • João Campos (PSB)
  • Marília Arraes (PT) 
  • Mendonça Filho (Dem)

Protocolos

Em 2020, o debate vai obedecer rigorosos protocolos sanitários, por conta da pandemia do novo coronavírus, para a proteção da saúde dos candidatos, assessores e funcionários da emissora.

Candidatos e assessores terão as temperaturas aferidas na entrada. O uso de máscara é obrigatório para todos. Somente durante o debate os candidatos poderão tirar o acessório.

No estúdio, todos também vão respeitar o distanciamento mínimo, de um metro e meio. Álcool em gel será disponibilizado. Os funcionários também vão cumprir todos os protocolos, além de usar máscaras e protetores faciais.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.