Testagem de Covid-19

COVID-19: CENTRO DE TESTAGEM no GERALDÃO tem fila no primeiro dia

O primeiro dia de atendimento do centro de testagem para a covid-19, no Geraldão, começou com dezenas de pessoas na calçada e fila enorme de veículos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/11/2020 às 10:44 | Atualizado em 29/05/2023 às 9:17
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

O primeiro dia de atendimento do centro de testagem de covid-19, no Geraldão, na Zona Sul do Recife, começou com dezenas de pessoas aguardando na calçada e com uma fila enorme de veículos contornando todo o quarteirão do ginásio.

Atendimento no Geraldão para testagem de Covid-19

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o atendimento no ginásio vai funcionar de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Por dia, serão entregues 500 fichas, tanto para quem estiver nos veículos quanto para os pedestres. Qualquer pessoa que estiver com sintomas gripas pode fazer o exame.

Para evitar aglomeração, o estacionamento do Geraldão foi dividido.

Em um espaço, é realizado o teste rápido, por meio da coleta de sangue no dedo, indicado apenas para aquelas pessoas que estão sem sintomas. O resultado sai no prazo de 10 a 20 minutos.

Já em outro espaço, é feito o exame RT-PCR, no qual é coletado material do nariz.

Só passa por esse teste quem está com sintomas da doença por entre 3 e 10 dias, e o resultado é entregue por e-mail ou de forma presencial, no prazo mínimo de 3 dias.

Geraldão

O Geraldão é o quinto centro de testagem para covid-19, no Estado de Pernambuco.

+VÍDEOS