Protesto

PROTESTO: Parentes e amigos de vítimas de CHACINA EM CAMARAGIBE pedem JUSTIÇA e SEGURANÇA

Familiares e amigos de vítimas de chacina em Camaragibe pedem agilidade nas investigações e paz. Segundo manifestantes, os assassinos prometeram voltar

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/11/2020 às 12:24 | Atualizado em 29/05/2023 às 9:06
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Familiares e amigos das quatro vítimas de uma chacina que aconteceu, no último domingo (8), na Comunidade do Japão, em Camaragibe, no Grande Recife, protestaram em frente à delegacia da cidade, na manhã desta quarta-feira (11).

Com cartazes, eles pediram mais agilidade nas investigações e paz.

De acordo com os manifestantes, os quatro amigos foram mortos por engano, por um grupo que ameaçou voltar na comunidade para realizar outros homicídios.

Vítimas da chacina em Camaragibe

Edvan Pereira de Santana, de 40 anos, o pedreiro Luciano Menezes de Lira, 50, o motorista de aplicativo Leandro Nascimento de Andrade, de 30, e o ajudante de pedreiro Genilson Andrade de Lima, de 30, eram amigos e estavam em rua, bebendo, quando foram mortos.

Dos quatro amigos, três chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. A quarta vítima foi encontrada morta, em um terreno, onde tentava se esconder do tiros.

Chacina gera revolta

Nenhum dos quatro tinha envolvimento com criminalidade, de acordo com parentes, o que causou revolta na comunidade.

Criminosos ameaçam população

Ainda segundo os manifestantes, os assassinos prometeram voltar à comunidade. Quem participou do protesto pediu justiça e mais policiamento.

Delegado irá se pronunciar no final do inquérito

O delegado Daniel Lira, responsável pelas investigações, conversou com parentes e amigos das vítimas, que estavam no protesto, mas só vai se pronunciar sobre o caso no final do inquérito.

Resposta

Sobre a segurança na localidade, a equipe da TV Jornal estou em contato com a Polícia Militar, mas, até o momento não recebeu retorno.

+VÍDEOS