INVESTIGAÇÃO

Imagens mostram assassinato de catador de recicláveis no Recife

O homem foi encontrado morto, no meio da pista, por volta das 6h, dessa quarta

Imagens mostram assassinato de catador de recicláveis no Recife

O homem foi encontrado morto, no meio da pista, por volta das 6h, nessa quarta (10) - Foto: Cortesia

Imagens recebidas pela produção da TV Jornal mostram o catador de materiais recicláveis identificado como Jeová Claudino Rodrigues, de 62 anos, antes de morrer, nessa quarta-feira (11), na Estrada do Arraial, no bairro do Monteiro, na Zona Norte do Recife

Nas imagens, é possível observar que ele empurra a carroça e, em seguida, um carro prata parado na via aguarda a passagem da vítima.

>> Homem é encontrado morto na Estrada do Arraial

De repente, um homem sai do banco traseiro do veículo e efetua os disparos contra Jeová, que cai no chão. Logo após o crime, o homem entra no carro novamente e o veículo sai em alta velocidade.

Revolta

O crime causou muita revolta aos familiares e amigos. Há, pelo menos, 20 anos, o catador fazia o mesmo trajeto para coletar materiais recicláveis. Segundo a família, Jeová era um homem bom e trabalhador. Assim que soube da morte, a esposa custou a acreditar que ele tivesse sido vítima de um homicídio.

Ainda de acordo com a esposa, o marido não tinha inimigos. Se dava bem com as pessoas da comunidade onde morava e onde costumava trabalhar. Juntava até potes de vidro para que mulheres pudessem doar leite materno.

Mistério

Os criminosos ainda não foram localizados e o mistério do que teria provocado esse crime continua. Nenhum pertence de Jeová foi roubado.

Enterro

O corpo do catador de materiais recicláveis será velado e sepultado, na tarde desta quinta-feira (12), no Cemitério Vale da Saudade, em Igarassu.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil informa que ontem (11/11/20), na Estrada do Arraial, no Bairro de Casa Amarela, um homem de 62 anos, foi vítima do crime de homicídio por arma de fogo. A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial, o delegado Roberto Lobo está com a investigação e se pronuncia ao final.

O caso

Um catador de materiais recicláveis, identificado como Jeová Claudino Rodrigues, de 62 anos, foi encontrado morto, no meio da pista, por volta das 6h, dessa quarta-feira (11), na Estrada do Arraial, no bairro do Monteiro, na Zona Norte do Recife.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.