SOLIDARIEDADE

Campanha Samu Solidário arrecada brinquedos; veja como doar

Os brinquedos serão distribuídos a cerca de 300 crianças de instituições beneficiadas, levando alegria e solidariedade ao Natal delas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/11/2020 às 12:00
Ikamahã/Sesau PCR
FOTO: Ikamahã/Sesau PCR

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) começou a receber doações para a 10ª edição do Samu Solidário, que vai levar alegria a muitas crianças das instituições beneficiadas, neste Natal.

Como doar

Os brinquedos, que serão distribuídos a cerca de 300 crianças de instituições beneficiadas, poderão ser deixados na sede do órgão, que fica na Av. Manoel Borba, n° 951, Boa Vista, no Centro do Recife.

>> Doação de sangue: Hemope tem queda no estoque e convoca voluntários

Prazo

O recebimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados em ajudar podem levar os brinquedos, até o dia 9 de dezembro. No dia 14, começam as entregas, nas instituições de caridade selecionadas pelo Samu.

>> Recife mantém drive-thru e horário estendido de campanhas de vacinação

Doações seguras

Quem estiver de carro, não precisará descer do veículo para deixar os brinquedos. As medidas de prevenção contra o coronavírus também servirão para quem for a pé. A Prefeitura do Recife orienta que é preciso que todos os doadores estejam de máscara.

A equipe do Samu Recife seguirá um rigoroso protocolo, desde o recebimento das doações até a entrega às instituições. Os profissionais utilizarão equipamentos de proteção individual e manterão o distanciamento recomendado.

Além disso, todas as doações serão deixadas em quarentena, em um espaço reservado. Os brinquedos também serão sanitizados, antes do dia da entrega às crianças, que, este ano, será feita em esquema de delivery, pela equipe do Samu Recife.

Outras informações

Quem quiser mais informações, pode ligar para o telefone (81) 3355-7450.

+VÍDEOS