Solidariedade

Papai Noel dos Correios será digital; veja como enviar e adotar carta

Há mais de 30 anos, a campanha Papai Noel dos Correios leva alegria e esperança a crianças em situação de vulnerabilidade social

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 20/11/2020 às 11:26
Divulgação/Correios
FOTO: Divulgação/Correios

O Natal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início a campanha Papai Noel dos Correios. Em função da pandemia de covid-19 (novo coronavírus), este ano, a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização do projeto, com segurança.

>> Campanha Samu Solidário arrecada brinquedos; veja como doar

Papai Noel Digital

As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas - que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual - e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.

>> Decoração de Natal do RioMar Recife traz magia e universo Disney

>> Bolsa Família: Proposta prevê reajustes e pagamento de abono natalino

Como enviar uma cartinha

Podem participar da campanha crianças, de até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog.

É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog do Papai Noel dos Correios.

A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Como adotar

Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano, a adoção de cartas será feita somente pela internet.

Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar Agora"; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Os padrinhos receberão, no e-mail cadastrado, a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

Entrega dos presentes

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança contra a covid-19 (novo coronavírus), como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega - unidades dos Correios - no Blog do Papai Noel dos Correios.

As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Corrente de Solidariedade

Em um ano tão atípico, marcado por algumas imposições, como o distanciamento social, mais do que nunca, os sentimentos de fraternidade e união precisam ser fortalecidos e disseminados.

A campanha Papai Noel dos Correios ocorre há mais de 30 anos e teve que ser adaptada para o formato digital. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.

Toda a sociedade pode participar dessa corrente do bem, que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Acompanhe também o Papai Noel dos Correios Digital nas redes sociais da empresa.

+VÍDEOS