Eleições 2020

2º turno: Eleitores do Recife e de Paulista voltam às urnas no domingo (29)


As urnas eletrônicas que vão ser usadas nas seções eleitorais começaram a ser levadas, nesta sexta (27), para os locais de votação

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/11/2020 às 10:56
JAILTON JUNIOR/TV Jornal
FOTO: JAILTON JUNIOR/TV Jornal
Leitura:

No próximo domingo (29), eleitores do Recife e de Paulista, Grande Recife, voltam às urnas para o segundo turno das eleições municipais. As urnas eletrônicas que vão ser usadas nas seções eleitorais começaram a ser levadas, na manhã desta sexta-feira (27), para os locais de votação.

>> TRE começa a carregar as urnas que serão utilizadas no segundo turno no Recife e em Paulista

Recife

O transporte das urnas eletrônicas começou às 8h. No Recife, mais de 3 mil equipamentos, que serão usados nos 390 locais de votação, saíram da unidade do TRE, no bairro do Bongi, na Zona Oeste.

>> Veja como foi o debate da TV Jornal com candidatos à Prefeitura do Recife no 2º turno

Eles foram embalados, lacrados e depois armazenados, em 47 veículos. Todos escoltados para garantir a segurança, durante o percurso. Os kits de segurança dos mesários também já estavam prontos para o transporte.

Paulista

Além do Recife, haverá segundo turno na cidade de Paulista e as urnas também começaram a ser transportadas, hoje cedo. Lá, são 547 sessões eleitorais. Enquanto, na capital, o eleitor vai contar com 2.863 sessões.

Urnas

As urnas são as mesmas usadas no primeiro turno. Todas elas foram reprogramadas e, caso alguma apresente defeito, será substituída por outro equipamento.