ELEIçõES 2020

Após vitória, João Campos (PSB) começa a trabalhar com equipe de transição

Em entrevista ao repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, o prefeito eleito falou sobre corte de gastos, pandemia do novo coronavírus e carnaval

Após vitória, João Campos (PSB) começa a trabalhar com equipe de transição

Em entrevista ao repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, o prefeito eleito falou de corte de gastos, sobre a pandemia do novo coronavírus e o carnaval - Foto: JAILTON JUNIOR/TV Jornal

Recife elegeu o prefeito mais jovem de todas as capitais brasileiras e também da história da cidade. João Campos, do PSB, já começa nesta terça-feira (1º), a trabalhar com a equipe de transição.

Em entrevista ao repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, o prefeito eleito falou de corte de gastos, geração de emprego e renda, pandemia do novo coronavírus e carnaval. Além disso, ele falou que iria honrar os quase 448 mil votos que recebeu e fazer um governo para todos. Confira a entrevista na íntegra abaixo.

 

 

Mobilidade urbana

Sobre mobilidade urbana, o prefeito eleito falou sobre ações efetivas que vai implementar.

Hospital da criança

Ele também deu detalhes sobre uma das promessas da campanha, que é o Hospital da Criança.

Avaliação

Questionado sobre a pandemia e o carnaval, o prefeito eleito afirmou que a realização ou não da festa vai depender de uma avaliação mais ampla.

 

 

 

Agradecimentos

A corrida pela prefeitura de Recife foi disputada, mas não “voto a voto”, como se imaginava ocorrer entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

As pesquisas indicavam diferença mínima de porcentagem, entre um e outro, mas Campos venceu, com 56,27%, contra 43,73% de Arraes. Logo após o resultado, o prefeito eleito usou o Twitter para agradecer seus eleitores.

“Obrigado, muito obrigado, Recife. Que caminhada incrível! A felicidade é muito grande, por aqui, estamos juntos pelos nossos sonhos. O futuro começa agora!”, disse, na rede social.

 

 

Perfil de Campos

Campos tem 27 anos e está no início de sua vida política. Foi eleito deputado federal, em 2018, e chega ao seu segundo cargo político.

João segue os passos do seu pai, Eduardo Campos, candidato a presidência da República, em 2014. Durante a campanha à presidência, Eduardo morreu em um acidente de avião, abreviando sua trajetória política.

Além de filho de Eduardo, João é bisneto de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e um dos maiores nomes da política do Estado, e neto de Ana Arraes, ex-deputada federal pelo Estado e ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).

A disputa do segundo turno, no Recife, tinha uma particularidade familiar, uma vez que João Campos é primo de Marília Arraes.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.