
Em entrevista ao repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, o prefeito eleito falou sobre corte de gastos, pandemia do novo coronavírus e carnaval
Em entrevista ao repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, o prefeito eleito falou de corte de gastos, sobre a pandemia do novo coronavírus e o carnaval - Foto: JAILTON JUNIOR/TV Jornal
Recife elegeu o prefeito mais jovem de todas as capitais brasileiras e também da história da cidade. João Campos, do PSB, já começa nesta terça-feira (1º), a trabalhar com a equipe de transição.
Em entrevista ao repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, o prefeito eleito falou de corte de gastos, geração de emprego e renda, pandemia do novo coronavírus e carnaval. Além disso, ele falou que iria honrar os quase 448 mil votos que recebeu e fazer um governo para todos. Confira a entrevista na íntegra abaixo.
Sobre mobilidade urbana, o prefeito eleito falou sobre ações efetivas que vai implementar.
Ele também deu detalhes sobre uma das promessas da campanha, que é o Hospital da Criança.
Questionado sobre a pandemia e o carnaval, o prefeito eleito afirmou que a realização ou não da festa vai depender de uma avaliação mais ampla.
A corrida pela prefeitura de Recife foi disputada, mas não “voto a voto”, como se imaginava ocorrer entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).
As pesquisas indicavam diferença mínima de porcentagem, entre um e outro, mas Campos venceu, com 56,27%, contra 43,73% de Arraes. Logo após o resultado, o prefeito eleito usou o Twitter para agradecer seus eleitores.
“Obrigado, muito obrigado, Recife. Que caminhada incrível! A felicidade é muito grande, por aqui, estamos juntos pelos nossos sonhos. O futuro começa agora!”, disse, na rede social.
Obrigado, muito obrigado, Recife. Que caminhada incrível! A felicidade é muito grande por aqui, estamos juntos pelos nossos sonhos. O futuro começa agora! #FrentePopulardoRecife pic.twitter.com/e71Z3hhrUQ
— João Campos (@JoaoCampos) November 29, 2020
Campos tem 27 anos e está no início de sua vida política. Foi eleito deputado federal, em 2018, e chega ao seu segundo cargo político.
João segue os passos do seu pai, Eduardo Campos, candidato a presidência da República, em 2014. Durante a campanha à presidência, Eduardo morreu em um acidente de avião, abreviando sua trajetória política.
Além de filho de Eduardo, João é bisneto de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e um dos maiores nomes da política do Estado, e neto de Ana Arraes, ex-deputada federal pelo Estado e ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).
A disputa do segundo turno, no Recife, tinha uma particularidade familiar, uma vez que João Campos é primo de Marília Arraes.
Durante o pronunciamento, Marília Arraes (PT) disse que "vai começar uma nova articulação da oposição, no estado de Pernambuco"
Tenda da Serasa chega, pela primeira vez, ao Recife, para reforçar o 26º Feirão Limpa Nome, que tem descontos de até 99% em dívidas
João foi eleito prefeito do Recife com 56,27% dos votos (447.913 votos)