ELEIçõES 2020

Saúde e moradia serão as prioridades do início da gestão do prefeito eleito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB)

O prefeito eleito vai administrar a cidade pela terceira vez

Saúde e moradia serão as prioridades do início da gestão do prefeito eleito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB)

Yves Ribeiro foi eleito por pouco mais de 83 eleitores de Paulista - Foto: Wellington Lima/Jc Imagem

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito eleito Yves Ribeiro (MDB) recebeu a imprensa no condomínio onde mora localizado em Marinha Farinha. Na ocasião, ele estava acompanhado pelo vice Dido Vieira, do mesmo partido, por assessores, vereadores e lideranças políticas.

Segundo Yves, os investimentos irão começar pela na saúde e moradia. O prefeito que irá assumir pela terceira vez o governo de Paulista.

Compromissos

Yves também citou compromissos na área da cultura e falou sobre limpeza e manutenção da orla da cidade. Já em relação ao carnaval do próximo ano, o novo prefeito adiantou que por conta da pandemia não haverá festa enquanto não chegar vacina.

Votos

Yves Ribeiro foi eleito por pouco mais de 83 eleitores de Paulista. O que representa 57,2% dos votos válidos da cidade. Este segundo turno da eleição ainda contabilizou mais de 20% de abstenção, 4,16% de votos brancos e quase 10 % de votos nulos.

Apoios

Yves comentou sobre a relação que ele pretende ter com o Governo de Pernambuco. “Sou um político que não posso levar minha ideologia política para prejudicar minha cidade, tanto quanto o governador Paulo Câmara quanto o presidente Bolsonaro, um é governador de Pernambuco e o outro é presidente do Brasil, e sou prefeito da cidade de Paulista. Então, são vias importantes para conversamos. Já recebi oportunidade de ter uma conversa com o prefeito eleito [do Recife] e o próprio governador. Na hora de fazer os palanques, cada um vai para o seu, mas na hora de governabilidade temos que colocar em primeiro lugar nossa cidade”, disse.

Perfil

Veterano da política, Yves Ribeiro é natural de Igarassu e foi prefeito por dois mandatos na cidade em que nasceu. Também já foi prefeito de Itapissuma e Paulista. Além do MDB, a coligação do candidato é composta pelos partidos Rede e PV. A chapa de Yves Ribeiro conta com Dido Vieira como vice-prefeito.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.