Entrevista

João Campos agradece aos recifenses e fala sobre os projetos para a cidade

O prefeito eleito concedeu entrevista na manhã desta terça no TV Jornal Meio-Dia

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/12/2020 às 18:20
Tião Siqueira/JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem

No último domingo (29), João Campos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi eleito prefeito do Recife, aos 27 anos, se tornando a pessoa mais jovem da história que irá comandar a capital pernambucana a partir de 2021 e o mais novo entre os prefeitos das capitais brasileiras. Ele derrotou Marília Arraes, do Partido dos Trabalhadores (PT), que também é sua prima.

O engenheiro civil, recebeu das urnas a missão de governar a capital pernambucana pelos próximos quatro anos. Em entrevista ao TV Jornal Meio-Dia nesta terça-feira (1º), ele agradeceu aos recifenses pela confiança, comentou sobre os trabalhos com a equipe de transição e falou também sobre os projetos para a capital pernambucana.

Confira a entrevista abaixo:

Votos

João foi eleito prefeito do Recife com 56,27% dos votos (447.913 votos), derrotando Marília, que obteve 43,73% (348.126 votos).

Cortes de gastos, geração de emprego e renda, pandemia e carnaval

Em entrevista ao repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, o prefeito eleito falou de corte de gastos, geração de emprego e renda, pandemia do novo coronavírus e carnaval. Além disso, ele falou que iria honrar os quase 448 mil votos que recebeu e fazer um governo para todos. Confira no vídeo abaixo:

Agradecimentos

A corrida pela prefeitura de Recife foi disputada, mas não “voto a voto”, como se imaginava ocorrer entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

As pesquisas indicavam diferença mínima de porcentagem, entre um e outro, mas Campos venceu, com 56,27%, contra 43,73% de Arraes. Logo após o resultado, o prefeito eleito usou o Twitter para agradecer seus eleitores.

“Obrigado, muito obrigado, Recife. Que caminhada incrível! A felicidade é muito grande, por aqui, estamos juntos pelos nossos sonhos. O futuro começa agora!”, disse, na rede social.

 

Perfil de Campos

Campos tem 27 anos e está no início de sua vida política. Foi eleito deputado federal, em 2018, e chega ao seu segundo cargo político.

João segue os passos do seu pai, Eduardo Campos, candidato a presidência da República, em 2014. Durante a campanha à presidência, Eduardo morreu em um acidente de avião, abreviando sua trajetória política.

Além de filho de Eduardo, João é bisneto de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e um dos maiores nomes da política do Estado, e neto de Ana Arraes, ex-deputada federal pelo Estado e ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).

A disputa do segundo turno, no Recife, tinha uma particularidade familiar, uma vez que João Campos é primo de Marília Arraes.

+VÍDEOS