
Uma reunião realizada na sede da Prefeitura do Recife, nessa terça-feira (1º), deu início ao período de transição do governo da capital pernambucana. O atual prefeito, Geraldo Julio, e o prefeito eleito, João Campos, ambos do PSB, discutiram os projetos que vão impactar os primeiros 90 dias da futura gestão.
>>João Campos agradece aos recifenses e fala sobre os projetos para a cidade
Além deles, também participaram da reunião o vice-prefeito da atual gestão, Luciano Siqueira, e Isabella de Roldão, vice-prefeita a partir de 2021.
>>Após vitória, João Campos (PSB) começa a trabalhar com equipe de transição
Definição
No encontro, o prefeito-eleito João Campos disse que ainda não definiu os nomes para o secretariado. Mas vai cumprir com a promessa de colocar mulheres em metade dos cargos de liderança.
- João Campos agradece aos recifenses e fala sobre os projetos para a cidade
- Após vitória, João Campos (PSB) começa a trabalhar com equipe de transição
- João Campos (PSB) é eleito e se torna o prefeito mais jovem do Recife
- Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo aponta João Campos com 43% e Marília Arraes 41%
- Debate com João Campos e Marília Arraes na TV Jornal é líder de audiência
- Debate com João Campos e Marília Arraes na TV Jornal é sucesso em audiência digital
Ajuda
Após oito anos na prefeitura, o atual prefeito Geraldo Júlio disse que nesses últimos 30 dias vai fazer o possível para ajudar na transição.
Votos
João foi eleito prefeito do Recife com 56,27% dos votos (447.913 votos), derrotando Marília, que obteve 43,73% (348.126 votos).
Cortes de gastos, geração de emprego e renda, pandemia e carnaval
Em entrevista ao repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, o prefeito eleito falou de corte de gastos, geração de emprego e renda, pandemia do novo coronavírus e carnaval. Além disso, ele falou que iria honrar os quase 448 mil votos que recebeu e fazer um governo para todos. Confira no vídeo abaixo:
Perfil de Campos
Campos tem 27 anos e está no início de sua vida política. Foi eleito deputado federal, em 2018, e chega ao seu segundo cargo político.
João segue os passos do seu pai, Eduardo Campos, candidato a presidência da República, em 2014. Durante a campanha à presidência, Eduardo morreu em um acidente de avião, abreviando sua trajetória política.
Além de filho de Eduardo, João é bisneto de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e um dos maiores nomes da política do Estado, e neto de Ana Arraes, ex-deputada federal pelo Estado e ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).
A disputa do segundo turno, no Recife, tinha uma particularidade familiar, uma vez que João Campos é primo de Marília Arraes.