OBRAS

Trecho da BR-101, na Cidade Universitária, é interditado para obras complementares; confira as mudanças

Novo trecho interditado vai do Hospital das Clínicas até a rotatória da UFPE

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/12/2020 às 10:37
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Um trecho de 800 metros da BR-101, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, foi interditado para obras complementares. A interdição vai do Hospital das Clínicas até a rotatória da UFPE, no sentido Paulista/Jaboatão.

>>Carro que trafegava pela BR-101, capota e atinge casa; Cinco pessoas estavam dentro do veículo

De acordo com com o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), a previsão de que as obras sejam concluídas em 20 dias.

>>Ex-servidores do DER são investigados pela PF suspeitos de desviar recursos destinados a obras e serviços

Como fica a mudança?

Até lá o DER-PE pede que os motoristas tenham cuidado ao circular pela marginal da BR-101. Com a interdição, os motoristas devem pegar o desvio a direita na Avenida Professor Arthur de Sá, seguir pela Rua Acadêmico Hélio Ramos até a Rua Professor Luís Freire, onde retornam para a marginal da rodovia, fazendo o contorno em todo o campus da federal.

Tráfegos liberados

O DER lembra que os dois primeiros trechos da via que passaram por obras, nas imediações do prédio da Sudene e do Hospital das Clínicas, já estão com os tráfegos liberados.

Maior obra de infraestrutura

A intervenção na rodovia, considerada a maior obra de infraestrutura viária do Estado, tem custo total de R$ 192 milhões e vai abranger mais de 30 quilômetros. Até a conclusão da obra como um todo é preciso de muita paciência.

+VÍDEOS