
Miguel faleceu no dia 2 de junho, quando foi deixado sozinho, dentro de um elevador do prédio de luxo onde a mãe trabalhava.
Mirtes Renata chega à Primeira Vara de Crimes Contra a Criança e o Adolescente. - Foto: Yacy Ribeiro/Jc Imagem
Com informações da Rádio Jornal
A primeira audiência de instrução e julgamento de Sarí Gaspar Corte Real acontece nesta quinta (3), na 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital, que fica no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. O julgamento será conduzido pelo juiz José Renato Bezerra.
Sarí foi acusada pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte de Miguel Otávio, de 5 anos, no dia 2 de junho.
Além de Mirtes Renata, mãe de Miguel, e da ex-patroa para quem Mirtes trabalhava, Sarí, também serão ouvidas testemunhas que foram arroladas tanto pela defesa, quanto pela acusação.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) não informou quantas pessoas serão ouvidas, mas já se sabe que mais de 10 pessoas devem comparecer ao local para serem escutadas pelo juiz.
Serão ouvidos funcionários do prédio de luxo, do qual a vítima caiu e onde Mirtes Renata trabalhava, no Centro do Recife.
Sarí só irá prestar depoimento, após todas as testemunhas serem ouvidas pelo juiz. Ela deve ser a última pessoa a falar.
Depois dessa audiência desta quinta (3), o juiz pode solicitar uma segunda audiência de instrução e julgamento, e somente depois dessa etapa é que acusação e defesa apresentam as alegações finais. A sentença de Sarí Gaspar Corte Real só deve sair em 2021.
O movimento na manhã desta quinta (3) está tranquilo em frente à Vara. Todos os repórteres estão acompanhando do lado de fora. Por causa da pandemia, os jornalistas não poderão acompanhar a audiência, como forma de evitar aglomerações.
Miguel faleceu no dia 2 de junho, quando foi deixado sozinho, dentro de um elevador do prédio onde a mãe trabalhava.
O garoto, procurando pela mãe, saiu do elevador, desceu no nono andar do prédio e caiu de uma altura de aproximadamente 35 metros.
Sarí Corte Real foi acusada por abandono de incapaz com resultado em morte de Miguel Otávio Santana da Silva
Eles cobram justiça e agilidade das autoridades sobre o caso
De acordo com moradores, o motorista do caminhão estava descendo uma ladeira para entregar garrafões de água mineral quando perdeu o controle do veículo e invadiu o imóvel