
Pela primeira vez, em 116 anos, a festa de Nossa Senhora da Conceição acontece com protocolos de saúde e segurança, por causa da pandemia do coronavírus
Desde as primeiras horas da manhã, é grande a movimentação dos devotos no morro, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. - Foto: Felipe Ribeiro/JC IMAGEM
A festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do coração dos recifenses, tem seu feriado nesta terça-feira (8). Desde as primeiras horas da manhã, é grande a movimentação dos devotos no Morro da Conceição, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.
Pela primeira vez, em 116 anos, a festa acontece com protocolos de saúde e segurança, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O engarrafamento na entrada do morro foi bem menor, por causa da pandemia, que tem como medida de segurança evitar aglomerações. O uso da máscara é obrigatório.
Apesar da possibilidade de acompanhar as celebrações pela internet, muita gente fez questão de ir homenagear a santa presencialmente. O santuário ficou cheio, a cada missa, apesar da capacidade reduzida e dos cuidados com distanciamento social.
Aos pés da santa, foram deixadas diversas provas de fé e devoção. Muitas pessoas vieram vestidas com mantos, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.
Com aumento nos números da covid-19 no Estado, o Governo de Pernambuco proibiu shows, eventos, e festas de Natal e Réveillon.
Importância de enfrentar os medos é tema do segundo livro infantil do advogado Ivan Rocha. O lançamento do livro 'As Aventuras de Line' é nesta terça (8)
O setor de neurologia é um dos mais afetados