
Com aumento nos números da covid-19 no Estado, o Governo de Pernambuco proibiu shows, eventos, e festas de Natal e Réveillon.
No evento, havia clientes sem máscara, muitas pessoas dançando e sem distanciamento social. - Foto: Reprodução/TV Jornal
Na noite dessa segunda-feira (07), o Procon Pernambuco interditou uma cervejaria, localizada na Estrada das Batalhas, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
No local, estava acontecendo uma festa, na qual havia clientes sem máscara, muitas pessoas dançando e sem distanciamento social.
A cervejaria foi interditada apenas para a realização de eventos. Ainda na presença dos fiscais, a festa foi encerrada e os consumidores deixaram o local. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
Com aumento nos números da covid-19, o Governo de Pernambuco realizou um pronunciamento, nessa segunda (7), determinando que shows, eventos, e festas de Natal e Réveillon estão proibidos, em todo o Estado.
A medida foi tomada como forma de contenção ao avanço do coronavírus e vale tanto para eventos gratuitos, quanto para pagos, independentemente da quantidade de pessoas.
"O governo de Pernambuco está publicando amanhã um novo decreto válido para todo o território com proibição de shows, festas e similares, com ou sem cobrança de ingresso, independente do número de participantes, com exceção de casamentos, formaturas e eventos sociais similares, desde que cumpridos os protocolos. Além disso, com base no atual momento epidemiológico, estamos proibindo a realização de shows e festas de Natal e réveillon, incluindo os realizados em espaços públicos, condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos assim, com ou sem cobrança de ingresso. Este decreto entra em vigor amanhã. A fiscalização, a partir de agora, será ainda mais intensa", declarou o secretário de Saúde do Estado, André Longo.
Importância de enfrentar os medos é tema do segundo livro infantil do advogado Ivan Rocha. O lançamento do livro 'As Aventuras de Line' é nesta terça (8)
O setor de neurologia é um dos mais afetados
O câncer de pele é o mais frequente entre homens e mulheres e representa quase 30% dos tipos da doença. Confira os cuidados para se prevenir.