ZONA SUL

Vídeo: Moradores denunciam furtos em prédio, em Boa Viagem

Já foram, pelo menos, cinco furtos em 24 horas

Vídeo: Moradores denunciam furtos em prédio, em Boa Viagem

Já foram, pelo menos, 5 furtos, em 24h - Foto: Cortesia

Moradores de um prédio localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, denunciam que estão sendo alvos constantes de furtos. 

Os criminosos foram flagrados por câmeras de segurança do condomínio furtando as bicicletas dos moradores. Cinco delas foram levadas, em menos de 24h.

>> Motorista de ônibus reage a tentativa de assalto e atinge casa em Olinda

Imagens

Em imagens enviadas para à produção da TV Jornal, é possível observar que os suspeitos foram ao local, pela primeira vez, na segunda-feira (14), às 17h36.

Um deles chega ao bicicletário do prédio, põe a mão na cintura e escolhe uma das bicicletas. Antes de fugir, ele se certifica que área está limpa. Logo depois, é a vez do comparsa dele, que tenta tirar uma bicicleta da parede, mas acaba levando uma do chão.

>> Delgado sobre assalto a banco em Criciúma: ''O maior roubo no estado de Santa Catarina"

Outras imagens já são do dia seguinte. A dupla voltou ao prédio, às 4h. Um dos suspeitos tenta se esconder da câmera do bicicletário, antes de fugir. Em menos de 24h, eles tentaram roubar 6 bicicletas, das quais cinco foram levadas.

>> Vídeo: Polícia prende suspeitos de assaltos e arrastões em Camaragibe

Suspeitos

De acordo com informações, os criminosos entraram por um portão, que ficava na parte de trás do prédio, que dá para uma área de mangue.

O portão ficou destruído, depois que a dupla forçou, com um pé de cabra. O condomínio teve que fechar com tijolos o acesso. A cerca elétrica, cortada para distrair o porteiro, foi consertada.

Secretária do prédio

Uma das vítimas da dupla foi a secretária do condomínio. Ela tinha comprado a bicicleta dela há 4 meses e custou mais de R$ 700. A bicicleta dela foi roubada logo no primeiro dia.

Policiamento

As vítimas prestaram queixa na Delegacia de Boa Viagem. Segundo a administração do prédio, o policiamento na área é escasso.

Polícia Civil

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que está investigando furtos ocorridos no prédio, no bairro de Boa Viagem. O delegado titular, Alfredo Jorge, está à frente das investigações e apenas se pronunciará ao final das diligências.

Polícia Militar

Confira, na íntegra, a nota da Polícia Militar sobre o caso:

A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que o 19º BPM não registrou ocorrência no endereço citado na demanda. Ratificamos sempre a importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil para viabilizar ajustes na estratégia de segurança. O policiamento no bairro de Boa Viagem é realizado através de Guarnições Táticas e motopatrulheiros, que contam com o reforço do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). O número de Crimes Violentos contra o Patrimônio na região teve uma redução de 41% de janeiro a dezembro em 2020, comparado ao mesmo período do ano passado.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.