Eleições 2020

Prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), é diplomado pelo TRE-PE

João Campos foi eleito com 447.913 votos no Recife

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 18/12/2020 às 14:30
Reprodução/Youtube TRE-PE
FOTO: Reprodução/Youtube TRE-PE

O prefeito eleito do Recife, João Campos, do PSB, foi diplomado na manhã desta sexta-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. A cerimônia, que habilita os eleitos nos cargos e encerra o processo eleitoral, foi realizada na sede do TRE, no Recife, e transmitida pela internet.

>>João Campos agradece aos recifenses e fala sobre os projetos para a cidade

Participaram presencialmente o presidente do TRE, desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, representantes da Justiça Eleitoral e o prefeito eleito, João Campos.

>>João Campos (PSB) é eleito e se torna o prefeito mais jovem do Recife

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio participaram de forma remota, assim como o presidente da Assembleia Legislativa e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

Diplomados

A vice prefeita eleita, Isabela de Roldão, do PDT, e os 39 vereadores eleitos este ano, na capital, também foram diplomados.

Cortes de gastos, geração de emprego e renda, pandemia e carnaval

Em entrevista ao repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal, o prefeito eleito falou de corte de gastos, geração de emprego e renda, pandemia do novo coronavírus e carnaval. Além disso, ele falou que iria honrar os quase 448 mil votos que recebeu e fazer um governo para todos. Confira no vídeo abaixo:

Prefeito mais jovem do Recife

João Campos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi eleito prefeito do Recife aos 27 anos, se tornando a pessoa mais jovem da história que irá comandar a capital pernambucana a partir de 2021 e o mais novo entre os prefeitos das capitais brasileiras. Ele derrotou Marília Arraes, do Partido dos Trabalhadores (PT), que também é sua prima.

João foi eleito prefeito do Recife com 56,27% dos votos (447.913 votos), derrotando Marília, que obteve 43,73% (348.126 votos). Em discurso com seus aliados após o anúncio da vitória, João falou que vai "governar junto com o povo todos os dias".

Perfil

João Campos, da Frente Popular do Recife que integra 12 partidos, tem 27 anos e concorreu pela primeira vez a um cargo de prefeito. Foi o deputado federal mais votado da história de Pernambuco em 2018, com um total de 460.637 votos. Filho do ex-governador e ex-presidenciável em 2014, Eduardo Campos, é formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Antes de concorrer a uma vaga de deputado federal, João Campos trabalhou como chefe de gabinete do estado no governo de Paulo Câmara, em Pernambuco. Ele também é vice-presidente nacional de relações federativas e secretário estadual de organização do PSB. Tem como vice Isabella de Roldão, do PDT.

+VÍDEOS