EDUCAÇÃO

TCE: maioria das escolas municipais não está pronta para receber estudantes

As unidades de ensino municipais apresentaram problemas, como fornecimento irregular de energia, falta de água e quantidade insuficiente de pias

TCE: maioria das escolas municipais não está pronta para receber estudantes

Mais de 70% das escolas não definiram as regras para o retorno e mais da metade não realizou levantamento para contratação de profissionais - Foto: Reprodução / TV Jornal

Um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou que a maioria das escolas municipais não está pronta para receber os estudantes, em 2021, com os protocolos da pandemia de covid-19 (novo coronavírus).

 

Problemas

As unidades de ensino apresentaram problemas, como fornecimento irregular de energia, falta de água e quantidade insuficiente de pias.

>> Covid-19: Primeiro caso de aulas presenciais suspensas em escola estadual de Pernambuco

Retorno

Mais de 70% das escolas não definiram as regras para o retorno e mais da metade não realizou levantamento para contratação de profissionais.

>> Pandemia: o que não pode ser cobrado na lista de material escolar?

Olinda

De acordo com o TCE, apenas duas escolas, localizadas em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, não preencheram os critérios definidos pelo protocolo de retomada, criado pela Secretaria de Educação de Pernambuco.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.