Jaboatão dos Guararapes

Vídeo: Empresário é baleado por PM ao defender irmão em briga de trânsito

O empresário estaria reunido com a família, quando percebeu uma discussão entre o irmão e o policial, em Jaboatão dos Guararapes

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/12/2020 às 13:00
Cortesia
FOTO: Cortesia

Uma briga de transito terminou em morte, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Um empresário, de 26 anos, foi assassinado na frente da casa onde morava, por um Policial Militar, depois de tentar defender o irmão, que se envolveu em uma discussão com o PM.

>> Universitário é confundido com assaltante e é morto a tiros em Carpina

Circuito

Imagens registradas por circuito de segurança mostram o momento em que o irmão da vítima, que estava dirigindo o carro, faz um desvio para livrar um conserto, em uma rua. Logo em seguida, o policial passa, em uma moto.

Não houve colisão, mas o PM voltou e os dois discutiram.

>> Pedreiro é morto a tiros embaixo de viaduto próximo ao Fórum Joana Bezerra

Discussão

De acordo com informações, o empresário estava reunido com a família, quando percebeu a discussão entre o irmão e o policial. Ao chegar ao local para saber do que se tratava, o empresário foi morto, com um tiro na nuca que, segundo os parentes, foi disparado pelo Policial Militar.

>> Dono de concessionária é morto enquanto trabalhava em Paudalho

A mãe do empresário, Claudete Muniz, presenciou toda a cena. Ela estava com ele, minutos antes do crime. Claudete falou sobre o comportamento do policial. Segundo ela, o soldado não demonstrou arrependimento.

Socorro

A vítima fatal ainda foi socorrida para o Hospital da Aeronáutica, mas chegou ao local sem vida.

>> Homem é morto a tiros, sendo três na cabeça, na Zona Norte do Recife

DHPP

Após o crime, o policial foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Proteção (DHPP). Lá, o PM foi ouvido e encaminhado para audiência de custódia.

Sepultamento

O corpo do empresário foi sepultado no Cemitério Memorial Guararapes.

Prisão do PM

Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva e o Policial Militar foi encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

+VÍDEOS