Movimento

No Terminal Integrado, movimento de passageiros é intenso desde o início da manhã

A expectativa é que cerca de 36 mil pessoas passem pelo local

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 24/12/2020 às 11:09
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a movimentação no Terminal Integrado de Passageiros, o TIP, tem sido grande nessa véspera de natal.

>>Natal: "A orientação é que as comemorações não reúnam mais que 10 pessoas", diz André Longo

Dessa quarta-feira (23) até o dia 4 de janeiro, a expectativa é que cerca de 36 mil pessoas passem pelo local. O número, apesar de parecer grande, é 30% menor em relação ao ano passado. Reflexo, claro, da pandemia.

>>Natal Para Sempre: Por conta da pandemia, espetáculo será exibido na TV Jornal

Viagens

As empresas que operam viagens interestaduais confirmaram 20 viagens extras para preencher alguns horários que até então estavam suspensos devido à redução de frota imposta pela pandemia.

>>Natal Pra Sempre: Espetáculo é gravado no Teatro do Parque e será exibido na TV Jornal

Os destinos mais procurados dentro do estado de Pernambuco foram Caruaru, Gravatá, Garanhuns e Vitória. Para as viagens interestaduais, as principais cidades foram João Pessoa, Natal, Fortaleza, Maceió e São Paulo.

Cuidados e medidas

No embarque, as pessoas procuram tomar todos os cuidados. Apesar do risco natural, fazem questão de ir passar a data junto de quem se ama. Como é o exemplo de Edson dos Montes que viajou para encontrar a noiva.

Já o destino da Médica Ana Carolina Santos foi Arcoverde, no Sertão. Consciente da importância das medidas de prevenção, ela viajou com todos os cuidados para encontrar os parentes no Interior.

+VÍDEOS