Chegada de 2021

Confira como foi a virada do ano no Grande Recife, com restrições e show de luzes

A virada do ano, de 2020 para 2021, foi diferente por causa da pandemia de covid-19

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 01/01/2021 às 9:51 | Atualizado em 07/07/2023 às 8:25
Alex Oliveira
FOTO: Alex Oliveira

A virada do ano, de 2020 para 2021, foi bem diferente, no mundo inteiro, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Em Olinda, no Grande Recife, por exemplo, praias vazias, como foi o caso de Casa Caiada. Movimentação, só dos policiais e guardas municipais, que fiscalizavam o cumprimento das restrições impostas pela pandemia.

Na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, também na região metropolitana, a cena se repetiu. Na altura da igrejinha, tradicional polo de festas de ano novo do município, uma viatura da Polícia Militar ficou parada para evitar que toldos, mesas e cadeiras fossem colocados, na faixa de areia.

Já em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, teve quem fosse para a praia para, mas não houve aglomeração. Policiais militares e guardas municipais também fiscalizaram o cumprimento das regras estabelecidas pelo governos estaduais e municipal para prevenir o avanço da covid-19.

Show de luzes

Com os shows e queima de fogos oficiais cancelados, a chegada do ano novo foi mais silenciosa, mas não menos colorida.

À meia-noite, o show de luzes deu as boas vindas a 2021. Raios lasers cruzaram o céu da capital pernambucana, a partir de oito pontos da cidade. Por meia hora, de vários bairros, da janela das casas e dos prédios, deu para ver o espetáculo.

+VÍDEOS