Denúncia

Otávio de Freitas: idosa sem covid-19 é internada em ala da doença


A idosa deu entrada no hospital com problemas no intestino, mas foi internada na ala de pacientes com covid-19. Veja o que dizem o hospital e a Secretaria de Saúde

Karina Costa Albuquerque Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 01/01/2021 às 14:37
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

Parentes de uma idosa denunciam que ela foi internada por causa de problemas no intestino, no Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife.

Segundo os familiares, ela foi colocada em uma área destinada ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (covid-19).

>> Mulher perde bebê após esperar oito dias pelo parto no Hospital Barão de Lucena

>> Posto de saúde em Afogados corre o risco de fechar as portas

>> Hospital da Restauração: Familiares de pacientes denunciam superlotação e precariedade

Apreensão

A família de dona Teresinha Araujo, de 78 anos, está com medo. Os filhos e netas fazem plantão, em frente ao hospital, em busca de notícias da idosa, mas sem sucesso.

Segundo uma neta de dona Teresinha, ela deu entrada na unidade de saúde com problemas de intestino, na noite do dia 23 de dezembro.

Covid-19

A idosa, mesmo sem sintomas, foi encaminhada para a ala de covid-19. Dona Teresinha foi testada, mas, mesmo o teste de covid-19 dando negativo, ela permanece internada na ala dedicada aos casos de coronavírus.

Da última vez em que os familiares conseguiram falar com ela, por meio de uma vídeo chamada, dona Teresinha demonstrou medo de ser infectada.

Secretaria de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o Hospital Otávio de Freitas entrou em contato com a família da idosa e ela já foi transferida da ala de casos suspeitos de covid-19 para um leito normal de enfermaria.