SOLIDARIEDADE

Cantora gospel Amanda Wanessa precisa de doação de sangue; veja como ajudar

Segundo familiares, a cantora foi submetida a dois procedimentos cirúrgicos, na cabeça e nos braços

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/01/2021 às 13:00 | Atualizado em 16/06/2023 às 8:47
Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

A cantora gospel Amanda Wanessa precisa de doação de sangue. A artista sofreu um grave acidente de carro na PE-60, em Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco, nesta segunda-feira (4).

Em entrevista ao TV Jornal Meio-Dia desta terça-feira (5), o cunhado da cantora, Denilson Santos, informou que são bem-vindos todos os tipos de sangue.

Ainda de acordo com o cunhado, a cantora Amanda Wanessa foi submetida a dois procedimentos cirúrgicos, na cabeça e nos braços. Na tarde desta terça-feira (5), por volta das 17h, um novo boletim deve ser divulgado.

Neste momento, a família aguarda um período de 24 horas na UTI de um hospital particular no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife, para ver como a cantora reage às cirurgias.

Filha de Amanda Wanessa

A filha da cantora, Mel Mendes, passou por uma cirurgia no ombro na manhã desta terça-feira (5) e está em observação médica por 48 horas.

As duas reagem bem aos procedimentos e acredita-se que não correm risco. Segundo a assessoria da empresa que agencia a cantora, ontem Amanda Wanessa precisou ser entubada e está em uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

Como ajudar?

Quem puder e deseja doar sangue para Amanda Wanessa pode se dirigir ao IHENE, localizado na Rua Tabira, 54, no bairro da Boa Vista, no Recife.

O horário de funcionamento do instituto é de 8h às 18h, de segunda a sábado. Os telefones para contato são 2138-3514 e 2138-3505. Qualquer tipo de sangue pode ser doado.

O acidente

Amanda Wanessa conduzia um carro na PE-60, em Barreiros, na Mata Sul do estado, quando chocou-se contra um caminhão. Outros três veículos e mais um caminhão também se envolveram no acidente.

A cantora foi retirada das ferragens do carro desacordada. Além dela, outras três pessoas que estavam no automóvel ficaram feridas. Elas foram socorridas para um hospital em Rio Formoso.

+VÍDEOS