SOFRIMENTO

Conta aumenta, mas população sofre com desperdício e a falta de água

O reajuste não foi bem aceito por muitos consumidores que reclamam da qualidade do serviço prestado pela Compesa


Conta aumenta, mas população sofre com desperdício e a falta de água

O reajuste não foi bem aceito por muitos consumidores que reclamam da qualidade do serviço prestado pela Compesa - Foto: Reprodução/TV Jornal

A conta de água vai chegar mais cara na casa dos pernambucanos a partir deste mês. O aumento de 2,4 % pode parecer pouco, mas é muito para quem paga por um serviço que muitas vezes não é oferecido como deveria. Apesar do aumento, a população (consumidores) sofre diariamente com canos estourados, desperdício e a falta de água nas torneiras.

>>Aumento na conta de água dos pernambucanos começa a valer

Segundo a companhia, a mudança no valor acontece para recompor perdas inflacionárias nos últimos dois anos e já deveria ter sido repassada desde agosto de 2020 mas foi adiada pelo Governo do Estado por causa da pandemia do novo coronavírus. Apesar de pequeno, o reajuste não foi bem aceito por muitos consumidores que reclamam da qualidade do serviço prestado pela Compesa.

>>Conta de água dos pernambucanos vai ficar mais cara a partir de janeiro de 2021

Santa Tereza

No bairro de Santa Tereza, em Olinda, a imagem do desperdício está no meio da Rua do Piza. A água limpa que corre pelo meio da via é consequência de um cano estourado da Compesa. Uma cena que revolta vários moradores.

>>Moradores de Chão de Estrelas denunciam falta de água

 

Vasco da Gama

Se o desperdício revolta imagina a falta d’água. No Alto Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Vasco da Gama praticamente todos os moradores da Sétima Travessa estão sem água nas torneiras. No local, há moradores que há 1 ano não sabe o que é ter água da Compesa na residência. E o resultado é: pilhas de louça e roupa sujas para lavar. Mesmo sem ter água, os moradores da região fazem questão de pagar todas as contas, mas se revoltam por não ter o serviço dentro de casa.

>>Moradores do Vasco da Gama denunciam falta de água e Compesa responde

Protocolos

Nas mãos da auxiliar de cozinha, Rosicleide da Silva, há 25 chamadas feitas a Compesa para tentar solucionar o problema. Para ela, o serviço da companhia é de péssima qualidade.

Reajuste

O reajuste já está valendo desde o último domingo (3). As contas de água da Compesa deste mês já virão com um aumento de 2,4%.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.