INVESTIGAÇÃO

Corpo de mulher que teria sido jogado de ponte no Recife é achado

Durante os trabalhos de busca, dois botes com equipes do Corpo de Bombeiros percorreram o rio e um helicóptero da SDS sobrevoou o perímetro do rio

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/01/2021 às 13:20 | Atualizado em 14/06/2023 às 8:47
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

O corpo da manicure de 40 anos, desaparecida desde o domingo (3), foi encontrado nesta terça-feira (5), em um braço do Rio Tejipió, na comunidade Rabo da Lacraia. As buscas pela mulher haviam sido retomadas pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã, por volta das 8h.

De acordo com a família, ela teria sido jogada pelo namorado do alto da Ponte Motocolombó, que liga os bairros de Afogados e Imbiribeira, no Recife. O corpo da manicure foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Buscas

As buscas pelo corpo da mulher foram realizadas por dois botes do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).

O trabalho foi mais demorado em alguns trechos em função da quantidade de lixo e raízes no Rio Tejipió. Parte da corporação realizava o trabalho na água, enquanto outra equipe dava suporte no helicóptero da SDS. Os bombeiros sobrevoaram todo o perímetro do rio.

Populares e a família da manicure acompanharam as buscas. Abalados, os parentes já não tinham mais esperança de encontrar a mulher com vida.

Ameaças

Uma familiar da manicure, que não quis se identificar, também acompanhou as buscas. Na ocasião, ela falou sobre o relacionamento da manicure com o atual namorado, principal suspeito. Ela também contou sobre supostas ameaças que a família vem recebendo pelas redes sociais.

Relembre o caso

A manicure foi vista pela última vez por volta das 22h do sábado (2). De acordo com a família, o namorado da vítima teria telefonado para um parente dele pedindo para socorrer a mulher, que estaria ensanguentada.

Ao se aproximar da Ponte Motocolombó, entre os bairros de Afogados e Imbiribeira, o suspeito teria pedido para o parente parar o carro.

Neste momento, ele teria descido do carro e jogado a mulher no rio. O carro usado no socorro foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem ainda não foi encontrado.

+VÍDEOS