Semifinal

River Plate x Palmeiras: veja onde assistir à semifinal da Libertadores 2020

Palmeiras também enfrentou os argentinos na semifinal da Libertadores de 1999, ano em que ganhou seu primeiro título no torneio continental

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 05/01/2021 às 10:12 | Atualizado em 03/07/2023 às 11:06
Cesar Greco/ Palmeiras/ Direitos Reservados
FOTO: Cesar Greco/ Palmeiras/ Direitos Reservados

Nesta terça-feira (5), River Plate e Palmeiras disputam a primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América.

O Verdão inicia mais um capítulo pelo bicampeonato a partir das 21h15, com exibição do SBT para todo o Brasil. A partida pode ser acompanhada na tela da TV Jornal ou aqui no site.

Reencontro

O confronto em Avellaneda marca o reencontro das equipes, após mais de 20 anos, na mesma fase do torneio continental.

Em 1999, ano histórico para os palmeirenses, os times disputaram duas partidas memoráveis. Ao final, uma vitória para cada lado e a equipe alviverde estava na final, para enfrentar o Deportivo Cali-COL.

Equipe de transmissão

A equipe de transmissão já está escalada para trazer todos os detalhes do jogo entre os dois melhores times da atual edição da Libertadores.

Téo José, o narrador oficial do torneio no SBT, dará voz a todos os lances da partida, enquanto Mauro Beting e Jorginho comentam.

River Plate

Depois de empatar o "Superclássico" frente a frente com o Boca Juniors, por 2 a 2, "Los Millonarios" partem em busca da terceira final consecutiva da Copa Libertadores.

Os atuais vice-campeões chegam à fase preocupados com o físico dos atletas. No jogo do último sábado (2), pela Copa Diego Armando Maradona, o técnico Marcelo Gallardo decidiu manter Ponzio, Nacho Fernandez e Matias Suárez no banco de reservas.

Os três, considerados fundamentais no esquema do time, devem ser titulares no duelo contra o Palmeiras. O lateral-esquerdo Casco, por sua vez, está fora desde o dia 27 de dezembro, após uma distensão muscular no duelo diante do Arsenal, pelo campeonato local.

Provável Escalação

Armani; Montiel, Paulo Diaz, Pinola e Casco; Sosa, Enzo Pérez, De La Cruz e Nacho Fernández; Suárez e Borré.

Palmeiras

Presente com fôlego nas três competições que disputa, o Palmeiras de Abel Ferreira não teve tempo para aproveitar as festas de final de ano.

Após garantir vaga na final da Copa do Brasil, o grupo desembarcou na Argentina para manter a invencibilidade longe de casa na Libertadores.

Até o momento, o Verdão teve três vitórias e dois empates. De olho na importância do gol, a equipe não deve ter uma postura totalmente defensiva diante dos atuais vice-campeões.

Luiz Adriano e Rony, talismãs diante do América-MG, devem dar início à partida. O centroavante abriu o placar no Independência, na última quarta-feira (30), e chegou ao 17º gol na temporada.

Já o camisa 11, autor do segundo gol palmeirense naquela partida, continua em alta com a torcida e muito bem na competição sul-americana, com 4 gols e 7 assistências. O "Mister Libertadores" quer fazer história na Argentina.

Provável escalação

Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Rony e Luiz Adriano.

A noite de Alex

Em 1999, o duelo entre River Plate e Palmeiras marcou a campanha vitoriosa do time brasileiro. Na partida de ida, no Monumental de Nuñez, vitória dos argentinos, por 1 a 0, em um dos melhores jogos do goleiro Marcos com a camisa palmeirense.

O placar magro permitiu que o Verdão revertesse a vantagem do adversário em casa. Na noite de 26 de maio, quem brilhou foi o meia Alex, que marcou dois gols na contundente vitória por 3 a 0.

À época, o River era comandado por Ramón Diaz, que recentemente teve uma passagem relâmpago pelo Botafogo, sem nem chegar a estrear.

No elenco daquela noite, estavam nomes de peso como os do goleiro Bonano, do atacante Saviola, que brilhou no Barcelona-ESP, do ídolo cruzeirense Sorín, e do cérebro daquele time, Marcelo Galllardo.

+VÍDEOS