Evitar aglomerações

Covid-19: Paulo Câmara discute com prefeitos estratégias para as praias no verão

Por conta da pandemia de covid, eles definem estratégias para conter as aglomerações nas praias de Pernambuco, em especial durante as férias de verão

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 06/01/2021 às 11:58 | Atualizado em 12/06/2023 às 9:29
Paulo Daniecelil
FOTO: Paulo Daniecelil

Nesta quarta-feira (6), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, se reuniu com prefeitos das cidades do litoral do estado.

Por conta da pandemia de covid-19, eles definem estratégias para conter as aglomerações nas praias, em especial durante as férias de verão, com uma maior movimentação de banhistas e turistas.

Participantes

O encontro foi realizado pela internet, com a participação de 14 gestores municipais, além dos secretários estaduais de Saúde, Turismo, executivo de Defesa Social, Casa Civil, Planejamento e o administrador de Fernando de Noronha.

O governador busca intensificar a parceria com os novos prefeitos para ampliar a fiscalização de bares e barracas localizados nas praias.

Números alarmantes

Desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020, Pernambuco possui mais de 225 mil casos confirmados e 9.709 mortes pela doença.

O governo estadual alerta que os números ainda são preocupantes e que os estabelecimentos localizados no litoral devem seguir rigorosamente os protocolos do plano de convivência das atividades econômicas com a covid-19.

+VÍDEOS