ESTADO DE SAÚDE

"Amanda Wanessa está progredindo bem", afirma cunhado sobre estado de saúde da cantora gospel

Amanda segue internada no hospital após grave acidente na PE-60


Amanda segue internada no hospital após grave acidente na PE-60 - Foto: Reprodução: Internet

Em entrevista ao TV Jornal Meio-Dia nesta quinta-feira (7), o cunhado da cantora gospel, Denilson Santos, atualizou informações sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa, vítima de um grave acidente, na PE-60, na altura da Praia de Carneiros, na última segunda-feira (4).

>>Amanda Wanessa: filha da cantora recebe alta hospitalar; saiba novidades do caso

De acordo com o cunhado, Amanda segue internada no hospital, mas está respondendo bem. "Amanda Wanessa está progredindo bem. Será feita uma diminuição na sedação dela e estamos na expectativa. Os médicos falam que depois que ela sair da sedação irão saber o resultado de como está a evolução do quadro dela", falou Denilson.

Agradecimento

Durante a entrevista, o cunhado aproveitou para agradecer as orações dos fãs e pela voluntariedade da população em ir doar sangue para a cantora. "Gostaria de agradecer as pessoas que estão indo lá no IHENE fazer as doações. A família agradece pela solidariedade, pelas orações e pela positividade de todo mundo", diz o cunhado.

>>Amanda Wanessa: Família fala sobre estado de saúde de cantora e filha

Filha da cantora recebe alta médica

Durante o programa O Povo na TV dessa quarta-feira (6), o repórter da TV Jornal Michael Carvalho trouxe, ao vivo, informações sobre a cantora gospel Amanda Wanessa. Ela segue internada no Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, área central do Recife.

A família confirmou que, nas últimas 24 horas, não houve nenhuma intercorrência e o estado de saúde de Amanda é estável. Já a filha da cantora, Mel Mendes, de 6 anos, que passou por uma cirurgia no ombro nessa terça (5), recebeu alta e saiu do hospital na noite de hoje (6). 

>>Cantora Amanda Wanessa segue internada, e Polícia investiga acidente

A assessoria da cantora publicou as informações no instagram oficial de Amanda. "Para glória de Deus, nossa Melzinha acabou de ter alta do hospital. Nossa amada Amanda segue em recuperação, respondendo satisfatoriamente ao tratamento. Em breve, os médicos começarão a diminuir os sedativos. Seguimos com fé, confiando no Senhor, e gratos por tanta demostração de carinho e orações.", diz a postagem.

 

Doação de sangue

A cantora gospel Amanda Wanessa está precisando de doação de sangue. Em entrevista ao TV Jornal Meio-Dia, o cunhado da cantora, Denilson Santos, falou que todos os tipos de sangue são bem-vindos.

Quem quiser e puder doar sangue para a cantora, pode se dirigir ao IHENE, localizado na Rua Tabira, 54, no bairro da Boa Vista, Recife. O horário de funcionamento é de segunda a sábado de 8h às 18h. Para mais informações, você pode ligar para 2138-3514 ou 2138-3505. Qualquer tipo de sangue poderá ser doado.

 

Investigação

A Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando o acidente que envolveu a cantora Amanda Wanessa, de 33 anos, na PE-60, em Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco.

Foi instaurado inquérito policial e o delegado Thiago Gontijo, da Delegacia de Rio Formoso, é quem vai ficar com o caso. O condutor de um dos caminhões envolvidos no acidente foi à delegacia para prestar esclarecimentos.

Trajetória

A cantora gospel Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife.

Possui mais de 370 mil seguidores no Instagram e alcançou fama, sobretudo, com a música “Juízo Final”. É mãe de Mel Mendes, fruto da relação com o produtor musical e diretor de vídeo, Dobson Santos.

Corrente de orações

Nas redes sociais, a cantora Cláudia Canção e outros amigos de Amanda estão pedindo oração por ela. Cláudia pediu orações a todos, por meio dos Stories. Já no Twitter, amigos e fãs levantaram um clamor pela vida da cantora gospel. Uma corrente de orações pede que todos rezem por um milagre.

"Venho aqui pedir a todos que orem pela cantora @amandawanessa", diz um dos perfis no Twitter. A pessoa informa que passou pelo local do acidente. "Só orem, eu creio em um milagre de Deus", finaliza.

 

Artistas do mundo gospel se manifestaram, por meio de suas redes sociais, pedindo orações e forças para a cantora pernambucana Amanda Wanessa, que foi vítima de um grave acidente de carro nessa segunda-feira (4).

A cantora Aline Barros, uma das mais famosas no ramo, gravou vídeos utilizando a ferramenta de Stories em seu Instagram, nessa terça-feira (5), solicitando uma corrente de orações para Amanda.

"Olá, eu quero convocar todos vocês a estarem orando pela vida da Amanda Wanessa, uma menina de Deus. Que ela seja totalmente restaurada. Ela está na UTI mas nós cremos em um Deus que faz o impossível acontecer. Então vamos crer e declarar a restauração completa na vida da Amanda em nome de jesus", disse Aline.

As cantoras Bruna Karla, Cassiane e Eveny Braga também se manifestaram, com publicações no feed do Instagram. "Meu amor, estamos levantando um clamor por você", escreveu Eveny.

Os cantores Anderson Freire, Delino Marçal, Léa Mendonça, Arthur Calazans, Ellen Miranda, Wilian Nascimento também se manifestaram sobre o caso, por meio de vídeos.

Tanto Cassiane, como Bruna Karla, repostaram a postagem feita pelo perfil, em que a assessoria da cantora divulgou atualizações sobre o caso. "Em oração por nossa querida irmã @amandawanessa", declarou Bruna.

 

O acidente

O acidente envolveu três veículos, dois caminhões e o carro onde estava a cantora, que estava dirigindo o automóvel. Ela foi retirada das ferragens, inconsciente. Além dela, outras três pessoas que estavam no carro também ficaram feridas e foram levadas para o hospital do município de Rio Formoso. O veículo da cantora ficou destruído.

O condutor de um dos caminhões foi detido por policiais militares e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, o condutor do outro caminhão fugiu sem prestar socorro às vítimas.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.