PANDEMIA

Com aumento de casos de covid-19, Pernambuco proíbe eventos com mais de 150 pessoas

Medida tem como objetivo frear a disseminação do novo coronavírus

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 07/01/2021 às 14:00
Pixabay
FOTO: Pixabay
Leitura:

Durante coletiva de imprensa, realizada nessa quarta-feira (7), o Governo de Pernambuco anunciou que, devido ao aumento no número de casos do novo coronavírus (covid-19), está proibido eventos sociais com mais de 150 pessoas. De acordo com o governo, essa medida tem como objetivo frear a disseminação do novo coronavírus.

>>Secretário apela para que população denuncie “balada, rave ou gafieira” em Pernambuco

Além disso, também foi anunciado que os shows permanecem proibidos até o fim do mês.

>>Vítima de covid-19, Genival Lacerda morre aos 89 anos

Veja na reportagem

Apelo

Ainda durante a coletiva, o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, apelou para que a população denuncie eventos que estejam desrespeitando as medidas decretadas pelo estado para prevenir o avanço da covid-19.

“As pessoas podem se antecipar. Tomando conhecimento de alguma festa, balada, rave, gafieira, seja lá o que for, mas que vai romper com os limites estabelecidos pelo decreto, nos informem previamente que nós vamos tomar medida preventiva. Vamos procurar esses locais e já determinar que eles estão impedidos de promover essas festas”, afirmou o secretário.

>>Covid-19: saiba como denunciar aglomerações em Pernambuco

Ainda segundo o secretário, todas as cidades do Litoral Pernambucano firmaram um acordo para intensificar o trabalho de fiscalização nas praias neste período de férias.

Como denunciar?

O Procon Pernambuco disponibiliza o telefone é (81) 3181.7000 para que a população possa denunciar irregularidades. O número também tem WhatsApp e funciona 24 horas. O 190, da Polícia Militar, também está à disposição para que sejam informadas festas ilegais.

+VÍDEOS