PANDEMIA

Covid-19: com aumento de casos, Pernambuco proíbe eventos com mais de 150 pessoas

Objetivo da medida é frear a disseminação do novo coronavírus

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 07/01/2021 às 14:00 | Atualizado em 26/05/2023 às 10:52
Pixabay
FOTO: Pixabay

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (7), o Governo de Pernambuco anunciou que, devido ao aumento no número de casos de covid-19, estão proibidos eventos sociais com mais de 150 pessoas.

De acordo com o governo estadual, tal medida tem como objetivo frear a disseminação do novo coronavírus. Além disso, também foi anunciado que os shows permanecem proibidos até o fim do mês.

Apelo

Na mesma coletiva, o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, pediu para que a população denuncie eventos que desrespeitem medidas decretadas pelo Estado para prevenir o avanço da covid-19.

"As pessoas podem se antecipar. Tomando conhecimento de alguma festa, balada, rave, gafieira, seja lá o que for, mas que vai romper com os limites estabelecidos pelo decreto, nos informem previamente que nós vamos tomar medida preventiva", disse.

Pedro Eurico afrmou que o Estado vai procurar esses locais e "já determinar que eles estão impedidos de promover essas festas".

Ainda de acordo com o secretário, todas as cidades litorâneas de Pernambucano firmaram um acordo para intensificar o trabalho de fiscalização nas praias durante o período de férias.

Como denunciar?

Para denunciar irregularidades, o Procon Pernambuco disponibilizou o número de telefone (81) 3181-7000, que opera 24 horas por dia. O número também funciona como WhatsApp.

A Polícia Militar também está à disposição para receber informações sobre festas ilegais por meio do telefone 190.

+VÍDEOS