CARNAVAL

Com festa suspensa por conta do coronavírus, Homem da Meia-Noite fará live para animar foliões

"Faltam 365 dias!" é o tema do desfile virtual, que já vai deixar marcado o encontro com os foliões para o carnaval de 2022, quando o gigante vai completar 90 anos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/01/2021 às 15:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

Por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a festa foi suspensa, mas vai ter live do Homem da Meia-Noite no sábado,13 de fevereiro, a partir das 23h. Os detalhes foram anunciados na manhã desta terça-feira (12) em uma entrevista coletiva transmitida pelas pelas redes sociais.

>>Sem respeitar protocolos, blocos de carnaval saem nas ruas do Recife

O calunga, que completa 89 anos de história, esse ano vai chegar na casa dos pernambucanos de roupa nova e acompanhado da tradicional orquestra. A live vai acontecer seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19 definidos pelo Governo do Estado.

>>Coronavírus: Carnaval 2021 é suspenso em todo o estado de Pernambuco

Tema

"Faltam 365 dias!" é o tema do desfile virtual, que já vai deixar marcado o encontro com os foliões para o carnaval de 2022, quando o gigante vai completar 90 anos.

>>Carnaval vai ser feriado em 2021? Veja feriados e pontos facultativos

HOMENAGEADOS 2021

Os cantores Silvério Pessoa, Ed Carlos e Karina Spinelli serão os homenageados desse ano.O primeiro deles nasceu em Carpina na Mata Norte do estado. Professor e multi artista. Ingressou no movimento Manguebeat com a banda Cascabulho com total influência do mestre Jackson do Pandeiro. Depois dos anos 1990, decidiu seguir carreira solo, onde literalmente ganhou o mundo com a música. É uma honra prestar essa homenagem a Silvério Pessoa. O nosso segundo homenageado já tem mais de vinte anos de carreira misturando o frevo, o coco, o maracatu e a ciranda. Um dos maiores e melhores intérpretes do nosso frevo. Espalhou nosso maior ritmo por países como França, Itália, Suíça e tantos outros lugares e se consagrou como um embaixador da nossa cultura. É o grande artista Ed Carlos.

E a nossa terceira grande homenageada tem sua raiz no samba. Começou a carreira em 2004, após seu contato com a música de terreiro. Influenciada pelas rodas de samba no Morro da Conceição na Zona Norte do Recife. Representante fiel do ritmo autoral, Karinna Spinelli se consagrou como a voz feminina que ecoa o tamborim e o pandeiro pelo Brasil.

DE ROUPA NOVA:

Como todos os anos, os apaixonados pelo Calunga ficam na expectativa para conhecer a roupa do desfile. Um segredo bem guardado que só é revelado no Sábado de Zé Pereira perto da meia-noite. Em 2021, a grande missão de confeccionar o tradicional fraque ficou com a design de moda recifense Carol Frexeira. CAMISA OFICIAL 2021 A nossa camisa oficial foi lançada em dezembro do ano passado nas nossas redes sociais. Com arte do artista olindense João Andrade e composição de Rafaela Mendes (RafaQFaz), ela carrega o nosso tema "Faltam 365 Dias!", uma contagem regressiva para os 90 anos do Homem da Meia-Noite. Na sede do clube, ela custa R$45,00. E também pode ser comprada pela internet no valor de R$50,00. Para quem desejar receber em casa, a melhor opção é a compra On-line. As vendas são realizadas em parceria com @rafaqfaz, através da loja virtual na ELO7. Na página www.elo7.com.br/rafaqfaz.

PARCEIRO SOCIAL 2021

Nosso parceiro social deste ano será a Federação Espirita Olindense que realiza um trabalho muito especial de solidariedade a mais de 50 anos. Parte da venda das camisas será destinada a instituição. Assistam a nossa live em casa! Cuide de você e de quem você ama. Mantenham o distanciamento social, use máscara e cuide de sua higiene pessoal. Lembrem-se, faltam 365 dias para estarmos juntos novamente!

+VÍDEOS