PANDEMIA

Covid-19: UFPE disponibiliza ultrafreezers e 10 câmaras frias para armazenar doses da vacina

Juntos os equipamentos oferecidos pela UFPE têm capacidade de receber aproximadamente um milhão de doses de vacina contra a covid-19

Covid-19: UFPE disponibiliza ultrafreezers e 10 câmaras frias para armazenar doses da vacina

O local onde os equipamentos vão ficar no Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica da instituição, que já está pronto e com todas as condições técnicas necessárias - Foto: Paulo Daniel/TV Jornal

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está disponibilizando ultrafreezers e 10 câmaras frias para armazenar as doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19). A universidade investiu cerca de R$ 1 milhão na compra de oito ultrafreezers de 728 litros e 10 câmaras frias de 572 litros. Além disso, a UFPE disponibilizou os equipamentos para a união e o Governo do Estado com o objetivo de ajudar no combate ao vírus.

>>Diagnosticada com covid-19, Mayra Cardi desabafa nas redes sociais

Os equipamentos devem chegar até esta sexta-feira (15) e a capacidade deles impressiona. Juntos, eles poderão armazenar aproximadamente mais de um milhão de doses da vacina contra a covid-19.

>>Morre no Recife o jornalista e produtor artístico Raphael Acioli

Local

O local onde os equipamentos vão ficar no Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica da instituição, que já está pronto e com todas as condições técnicas necessárias.

>>Covid-19: Sem respeitar medidas restritivas, estabelecimentos são interditados

Compromisso

O reitor da UFPE, Alfredo Gomes, reforçou o compromisso da instituição de cumprir a sua missão social com a saúde pública.

Testes da covid-19

No mesmo prédio do núcleo funciona o Laboratório de Campanha de Diagnóstico da covid-19. Ele já realizou mais de 64 mil testes do tipo RT-PCR para 128 municípios. A UFPE está trabalhando para ampliar esta capacidade e ainda instalar no local uma sala de vacinação para quando finalmente as doses forem disponibilizadas.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.