INVESTIGAÇÃO

'Crime premeditado', afirma delegado sobre assassinato de policial em lanchonete no Recife

Nesta terça (12), a polícia divulgou detalhes das investigações que levaram à prisão dos dois suspeitos de envolvimento na morte do policial

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/01/2021 às 16:00 | Atualizado em 27/04/2023 às 10:27
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Nesta terça-feira (12), a Polícia Civil divulgou detalhes das investigações que levaram à prisão dos dois suspeitos de envolvimento na morte do policial rodoviário federal Eduardo Souza Lima Júnior, de 37 anos, em uma hamburgueria, que fica na avenida Norte, no Alto do Mandu.

De acordo com o delegado, gestor do departamento, Bruno Magalhães, o crime foi premeditado após uma discussão no bar onde o policial estava com um grupo de amigos. Na ocasião, o delegado também afirmou que, a dupla suspeita de matar o policial, alegou ter agido em legítima defesa.

Contradição

Para a polícia, houve contradição por parte do irmão mais novo que dirigia a moto. O homem disse que não sabia que o irmão mais velho tinha a intenção de matar o policial.

Os dois irmãos envolvidos no crime identificados como Sávio Norberto Holanda de Souza, de 25 anos, e Darlison Lucas, de 19, prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles estavam acompanhados do advogado.

+VÍDEOS