
Quem visita o Parque das Esculturas, hoje, se depara com descaso
Parque das Esculturas Francisco Brennand - Foto: Alex Oliveira / TV Jornal
As obras do artista plástico Francisco Brennand que ficam no Parque das Esculturas, no Recife Antigo, chamam a atenção de quem vê.
No entanto, ultimamente, o local, que deveria atrair, só causa afastamento. Isso porque, infelizmente, o parque não vem fazendo jus ao próprio nome.
De acordo com a prefeitura, na inauguração do espaço, no ano 2000, havia 79 peças. Hoje, 20 anos depois, existem apenas 15. Os furtos são os responsáveis por essa triste matemática, em que se subtrai peças para adicionar o descaso e multiplicar a vergonha.
Na área, é comum se falar que só não roubaram a conhecida Coluna de Cristal, devido ao tamanho e peso dela.
O furto de repercussão mais recente foi no dia 4 de dezembro, o de uma serpente de bronze, de um metro e meio de altura e vinte metros de comprimento. Vários outros crimes menores vêm acontecendo, quase que diariamente, no local.
Quem visita o local, hoje, se depara com o descaso. Tanto com a população, quanto com a memória do artista plástico Francisco Brennand, que idealizou o espaço com tanto carinho.
Atenção, candidatos ao Enem! A TV Jornal e a Rádio Jornal prepararam uma live super especial para fortalecer a sua preparação na reta final da prova
Segundo o sindicato das escolas privadas, cerca de 200 não tiveram fôlego para retomar as atividades neste ano
Segundo o coordenador do Samu, Leonardo Gomes, houve um relaxamento da população nas medidas de proteção