FOGO

Incêndio perto do Metrô assusta moradores da Mangueira

Segundo moradores, os incêndios na localidade são recorrentes e causados geralmente pelo acúmulo de lixo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 14/01/2021 às 14:00
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Um incêndio por pouco não atingiu a linha do metrô da Estação Mangueira. As chamas se espalharam na área que fica por trás do muro de proteção da estação onde circulam os trens.

>>Metrô do Recife: princípio de incêndio em trem causa tumulto na Estação Mangueira

De acordo com moradores do bairro, os incêndios na localidade são recorrentes e causados geralmente pelo acúmulo de lixo no entorno da estação.

>>Incêndio em barreira assusta moradores na Zona Norte do Recife

Estragos

De longe, era possível ver os estragos causados pelo fogo. A fumaça invadiu várias casas e as cinzas sujaram tudo. Equipes do corpo de bombeiros demoraram para controlar as chamas.

Vândalos

Uma moradora, que não quis ser identificada, disse que os incêndios na região são recorrentes e em algumas situações causados por vândalos que tocam fogo no lixo acumulado nas calçadas.

>>Incêndio atinge terreno baldio na Zona Norte do Recife

Coleta

Segundo os moradores, a coleta de lixo no bairro existe, mas mesmo assim, muita gente ainda insiste em jogar os resíduos no terreno do metrô o que facilita a ação dos vândalos.

Chamas

Na manhã de hoje, a equipe de reportagem da TV Jornal voltou ao local do incêndio e ainda encontrou pontos com chamas. O lixo também estava espalhado por todo canto.

Nota da CBTU

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que o fogo não interrompeu a circulação dos trens. A CBTU reforçou que faz a limpeza da via periodicamente e lamentou a prática das pessoas jogarem entulhos na área. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.

+VÍDEOS