EXPECTATIVA

Covid-19: Avião que vai buscar vacinas na Índia decola nesta sexta

De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a vacinação contra a covid-19, no Brasil, deve começar no próximo dia 20

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 15/01/2021 às 10:54
Divulgação/Ministério da Saúde
FOTO: Divulgação/Ministério da Saúde

Vai decolar, na noite desta sexta-feira (15), do Aeroporto Internacional do Recife, o avião que vai trazer da Índia para o Brasil 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19).

A aeronave, que deve partir por volta das 23h, com destino a cidade de Mumbai, deixou São Paulo e chegou ao Recife nessa quinta (14), às 19h30.

>> Avião que vai buscar vacina contra a covid-19 na Índia pousa no Recife

>> Voo que sairia do Recife para buscar vacinas contra covid-19 na Índia é adiado

Itinerário

Ao todo, serão 15 horas de voo, sem escalas, em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros. No local, será entregue a carga, estimada de 15 toneladas da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford. O retorno para o Brasil está previsto para o próximo domingo, com chegada no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Airbus

O Airbus do tipo a330neo é a maior aeronave da frota da companhia aérea. As vacinas vão ser transportadas no compartimento de cargas.

A aeronave estará equipada com contêineres de grande espessura para garantir o controle de temperatura da carga, de acordo com as recomendações do fabricante.

>> Vacina contra a covid-19: Saiba quem receberá primeiras doses em Pernambuco

Imunização

De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a imunização no Brasil deve começar no próximo dia 20. O Governo de Pernambuco afirma que está preparado para a vacinação e pede a colaboração da população que será vacinada.

+VÍDEOS