Polícia Federal

Pernambucana de 19 anos mantida em cárcere privado na Bolívia é resgatada

Policiais bolivianos localizaram a jovem de 19 anos em uma pensão na cidade de Santa Cruz de La Sierra; ela teria saído do Recife por uma suposta vaga de emprego

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 19/01/2021 às 11:24 | Atualizado em 16/03/2023 às 12:51
Divulgação/Polícia Federal
FOTO: Divulgação/Polícia Federal

Moradora do Recife, uma jovem de 19 anos foi resgatada da situação de cárcere privado na Bolívia. Segundo a Polícia Federal (PF), ela saiu da capital pernambucana de ônibus, em busca de uma oportunidade de emprego em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Ao chegar na cidade, que está na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, a jovem foi abordada por um grupo e levada para uma pousada utilizada como cativeiro, em Santa Cruz de La Sierra, no país vizinho.

Denúncia

Parentes da jovem decidiram procurar a Polícia Federal no Recife após não conseguirem entrar em contato com ela há mais de uma semana.

A mãe contou que a filha havia recebido uma ligação de uma amiga sobre uma suposta vaga de emprego em Corumbá.

Atraída pela proposta, ela pegou um ônibus, no Recife, e partiu em direção à cidade, no Centro-Oeste. Ao chegar em Corumbá, ela entrou em uma van, que já a aguardava.

Cárcere privado

Segundo a PF, a mulher foi mantida em cárcere privado, dentro de uma pensão, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O espaço era utilizado como cativeiro.

Polícias bolivianos localizaram a jovem e, ainda nesta semana, ela será repatriada. De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos no crime não foram identificados até o momento.

A polícia não descarta uma possível relação entre o crime e o tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, e alerta sobre esse tipo de proposta suspeita de oportunidade de emprego.

+VÍDEOS