Oportunidades

Adiados em 2020 por conta pandemia, vários concursos públicos serão realizados este ano

Somente em Pernambuco, estão sendo oferecidas mais de 3 mil vagas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/01/2021 às 14:00 | Atualizado em 08/03/2023 às 11:05
Abrem vagas para concurso da Polícia Civil da Paraíba 2021 - Divulgação/Ebserh
FOTO: Abrem vagas para concurso da Polícia Civil da Paraíba 2021 - Divulgação/Ebserh

Por causa da pandemia do novo coronavírus muitos concursos públicos que deveriam ter sido realizados foram adiados para este ano.

Só em Pernambuco, estão sendo oferecidas mais de três mil vagas. Esse número estimula os candidatos, que veem no emprego público estabilidade e segurança financeira.

Crises

As crises econômica e sanitária provocadas pela pandemia do novo coronavírus fizeram fechar milhões de empregos em todo país.

Diante do atual cenário, milhares de pessoas veem nos concursos públicos a chance de conseguir ingressar numa carreira que tem na estabilidade e nos bons salários os principais atrativos.

E, de acordo com especialistas, este ano as oportunidades para quem está querendo entrar nesta área serão maiores que as do ano passado.

Até agora já são 3.692 vagas abertas divididas nas mais diversas áreas como segurança, saúde, educação e militar.

Rotina

Livros, vídeos e aulas. Há três anos está é a rotina da universitária Paula Vilela. Ela está terminando o curso de engenharia de pesca na Universidade Federal Rural de Pernambuco, mas não pretende exercer a profissão. O foco dos estudos está em outra área: concursos públicos.

Pelo menos durante 8 horas todos os dias são dedicados as apostilas, vídeos e aulas neste cursinho no bairro da Boa Vista. A meta é passar no concurso da aeronáutica previsto para acontecer em abril deste ano. Uma rotina puxada que requer sacrifícios.

Preparação

De acordo com o professor de disciplinas administrativas e pedagógicas, Abner Mansur, ainda da tempo de começar a se preparar para os editais que já estão na área mas é preciso seguir algumas dicas. Ainda segundo o professor, além da dedicação aos estudos a chave para aprovação está na persistência.

+VÍDEOS