Covid-19

Vacinação contra covid-19 começa em Olinda; Funcionários de hospital de referência recebem primeiras doses


A vacinação foi iniciada nessa terça-feira (19), e continuou na manhã desta quarta (20)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/01/2021 às 14:30
Paulo Daniel/TV Jornal
FOTO: Paulo Daniel/TV Jornal
Leitura:

A campanha de vacinação contra a covid-19 começou em Olinda, no Grande Recife, e os funcionários do hospital de referência para o tratamento da doença na cidade receberam as primeiras doses.

>>Pernambuco começa segundo dia de vacinação contra covid-19

A vacinação foi iniciada nessa terça-feira (19), e continuou na manhã desta quarta no Hospital Brites de Albuquerque. Pelos 100 leitos da unidade já passaram 1.300 pacientes com covid. Ao todo, 480 trabalhadores de saúde foram imunizados. Ao todo, 6.184 doses de vacina foram destinadas para a cidade.

>>Saúde alerta sobre ligações e SMS falsos de cadastro para vacinação contra covid-19

A primeira a ser imunizada foi a técnica de enfermagem Maria Tereza, de 56 anos, que tem 25 anos de profissão, e atualmente trabalha no serviço de pronto atendimento do bairro de Peixinhos.

>>Vacinas contra covid-19 começam a ser distribuídas para municípios de Pernambuco

Em seguida foi a vez do técnico de enfermagem Alan Félix de Lima, de 44 anos. Para ele, a vacina significa a renovação do compromisso com a saúde dos pacientes infectados pela covid-19.

>>Petrolina recebe primeiro lote com doses da vacina contra a covid-19

Proteção

A técnica de enfermagem Gloria Oliveira, de 33 anos, também foi vacinada e falou do sentimento de proteção que sente agora.

Vacinação

A superintendente de imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina Melo, explicou como a vacinação vai continuar.