
A equipe da TV Jornal flagrou pessoas circulando por alguns parques sem as máscaras
Ainda de acordo com o infectologista, ao praticar atividades físicas, os cuidados não devem ser esquecidos - Foto: Foto: Irandir Souza/PCR
O Governo do Estado suspendeu os eventos corporativos e sociais, a partir da próxima segunda-feira (25), por causa do crescimento no número de casos de covid-19.
Os parques públicos também estão na mira do Governo e podem ser novamente fechados.
Os parques são áreas públicas, abertas, com contato com a natureza e com grande circulação de ar, propícios para a atividade física. Mas isso não é motivo para esquecer os cuidados obrigatórios com a pandemia, o que acontece, na prática.
A maioria das pessoas costuma usar máscara, mas, ainda assim, é muito grande a quantidade das que, ou não usam, ou usam de forma errada, abaixada no queixo, por exemplo, o que não adianta de nada.
No Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, em poucos minutos, a equipe de reportagem da TV Jornal observou diversas pessoas sem máscara. Às vezes, grupos de até cinco pessoas todas caminhando, sem seguir os protocolos contra a covid-19.
No Parque Santana, a situação era a mesma. A equipe de reportagem também achou pessoas desprotegidas, e colocando em risco a saúde e a vida das outras.
Depois da praias, o foco do Governo agora é tentar fiscalizar os parques, com a ameaça de fechá-los, se não houver uma maior conscientização por parte dos seus frequentadores.
O infectologista Bruno Ishigami explicou a necessidade de seguir os protocolos contra a covid-19, também nos parques. Confira no vídeo:
Ainda de acordo com o infectologista, ao praticar atividades físicas, os cuidados não devem ser esquecidos.
Número de casos graves de covid-19 em UTIs é considerado muito alto, segundo o Governo do Estado
Os shoppings estão seguindo os protocolos de prevenção à covid-19, para evitar a contaminação dos pequenos e dos pais pelo coronavírus
De acordo com a Polícia Militar, a carne vinha de um abatedouro clandestino