DESRESPEITO

Covid-19: ameaça do governo de fechar parques não impede população de desrespeitar normas

A equipe da TV Jornal flagrou pessoas circulando por alguns parques no Grande Recife sem máscaras de proteção contra a covid-19

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/01/2021 às 13:00 | Atualizado em 24/02/2023 às 10:18
Foto: Irandir Souza/PCR
FOTO: Foto: Irandir Souza/PCR

O Governo de Pernambuco suspendeu os eventos corporativos e sociais, a partir da próxima segunda-feira (25), por causa do crescimento no número de casos de covid-19.

Os parques públicos também estão na mira do governo estadual e podem ser novamente fechados.

Cuidados

Os parques são áreas públicas, abertas, com contato com a natureza e com grande circulação de ar, propícios para a atividade física. Mas isso não é motivo para esquecer os cuidados obrigatórios com a pandemia de covid-19, o que acontece, na prática.

A maioria das pessoas costuma usar máscara, mas, ainda assim, é muito grande a quantidade das que, ou não usam, ou usam de forma errada (abaixada no queixo, por exemplo) o que não adianta de nada.

De acordo com o infectologista Bruno Ishigami, que explicou a necessidade de seguir os protocolos contra a covid-19, os cuidados não devem ser esquecidos ao praticar atividades físicas.

Parque da Jaqueira

No Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, em poucos minutos, a equipe de reportagem da TV Jornal observou diversas pessoas sem máscara. Às vezes, grupos de até cinco pessoas, todas caminhando, sem seguir os protocolos contra a covid-19.

Parque Santana

No Parque Santana, a situação era a mesma. A equipe de reportagem também achou pessoas desprotegidas, e colocando em risco a saúde e a vida das outras.

Fiscalização

Depois da praias, o foco do governo estadual agora é tentar fiscalizar os parques, com a ameaça de fechá-los se não houver uma maior conscientização por parte dos seus frequentadores.

+VÍDEOS