Covid-19

Profissionais da linha de frente do Samu começam a ser imunizados contra covid-19 no Recife

Ao todo, 600 médicos, socorristas e condutores de ambulância vão ser imunizados com as doses do primeiro lote da vacina Coronavac

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/01/2021 às 15:30 | Atualizado em 08/02/2023 às 13:28
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

Os profissionais da linha de frente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) começaram a ser imunizados contra covid-19 no Recife.

Ao todo, 600 médicos, socorristas e condutores de ambulância vão ser imunizados com as doses do primeiro lote da vacina Coronavac.

Imunização começou nesta segunda (25) para categoria

A vacinação começou nesta segunda-feira (25) para quem estava de plantão. A prioridade é para os profissionais da linha de frente: médicos, socorristas e condutores de ambulância.

Seu Pedro, de 66 anos, foi o primeiro a receber o imunizante. Ele é condutor de ambulância há 25 anos e viu, nos últimos 11 meses, a covid-19 tirar a vida de muitos pacientes e, inclusive, de pessoas da própria família.

As doses aplicadas são ainda do primeiro lote da vacina Coronavac. A quantidade ainda não é suficiente para vacinar todo o quadro de funcionários do SAMU, mas já desperta um sentimento de esperança em todos.

+VÍDEOS