IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Veja como agendar vacinação para idosos acima de 85 anos em Caruaru

No total, serão 3.600 doses disponibilizadas 

Covid-19: Veja como agendar vacinação para idosos acima de 85 anos em Caruaru

No total, serão 3.600 doses disponibilizadas  - Foto: JC Imagem

Os idosos com mais de 85 anos que moram em Caruaru vão precisar agendar pelo 'Disk vacina' o atendimento para receber as doses contra o coronavírus. O espaço cultural Tancredo Neves vai ser o QG da vacinação na cidade, nesta quinta (28) e sexta-feira (29).

>>Covid-19: saiba como agendar e onde vacinar idosos acima de 85 anos em cidades do Grande Recife

Etapa

Há uma semana Caruaru dava o primeiro passo na imunização da população contra a covid-19, ao receber 5.928 doses da Coronavac, da biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

>>Covid-19: vacinação dos idosos a partir de 85 anos começa nesta semana em Pernambuco

Na primeira etapa foram imunizados alguns grupos prioritários: trabalhadores da saúde que estão na linha de frente da pandemia, idosos que vivem em abrigos e deficientes acima de 18 anos institucionalizados.

>>Veja onde idosos a partir de 85 anos vão poder se vacinar contra Covid-19 no Recife

Expectativa

A expectativa agora é que haja uma ampliação do público alvo, incluindo os idosos acima de 85 anos e aumentando a quantidade de profissionais da saúde que ainda não foram imunizados. Isso porque Pernambuco recebeu nesse final de semana mais doses da Coronavac, além de 84 mil doses da astrazeneca, da Oxford em parceria com a Fio Cruz. As vacinas estavam na Índia e agora ficarão exclusivamente para os idosos com mais de 85 anos.

Reunião

De acordo com a secretaria municipal de saúde de Caruaru, nessa segunda-feira houve uma reunião entre os governos municipais e estadual de Pernambuco, estabelecendo as novas etapas de vacinação.

Doses

No final da tarde desta terça-feira (26), 3.100 doses da Coronavac e 10.800 da Astrazeneca chegaram até a quarta geres, em Caruaru e devem ser distribuídas para os 32 municípios que englobam a gerência. De acordo com a coordenação do PNI, mais doses devem chegar ao Estado, mas a vacinação vai acontecer de forma gradativa.

Enquanto a vacinação em massa não acontece, pelas ruas a expectativa é grande por parte da população.

Agendamento

O Espaço Cultural Tancredo Neves será o QG da vacinação, nos dias 28 e 29 de janeiro. Contudo, para que a dose seja aplicada, é necessário que seja realizado o agendamento pelo Disque Vacina 0800-2817080.

Para os idosos com idade a partir dos 85 anos acamados, os responsáveis deverão entrar em contato também pelo Disque Vacina para realizar um cadastro.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.