PANDEMIA

Covid-19: 2º dia de vacinação no Recife é movimentado nos pontos de drive-thru

Ao todo, mais de 1.300 idosos com mais de 85 anos já foram imunizados

Covid-19: 2º dia de vacinação no Recife é movimentado nos pontos de drive-thru

Ao todo, mais de 1.300 idosos com mais de 85 anos já foram imunizados - Foto: Day Santos/TV Jornal

O segundo dia de vacinação no Recife foi marcado por movimento nos pontos de drive-thru. Ao todo, mais de 1.300 idosos com mais de 85 anos já foram imunizados. No Geraldão, os portões abriram às 7h15, e já tinha idoso esperando pra ser atendido.

>>Covid-19: saiba como agendar e onde vacinar idosos acima de 85 anos em cidades do Grande Recife

A aposentada Cordelita Monteiro, de 91 anos, foi com o neto logo cedo e às 7h30 já estava vacinada. Ela é atleta, nadadora master e há 10 meses estava em casa cumprindo direitinho a quarentena. Ela agora aguarda a segunda dose da vacina para voltar aos treinos.

>>Covid-19: espaços públicos são reservados para vacinação no Recife; veja quais e como agendar

Já a família de Dona Maria de Lourdes, de 87 anos, agendou horário pelo aplicativo e optou pelo modelo drive-thru. Ela recebeu a dose dentro carro e, em poucos minutos, deixou o local.

>>Covid-19: Veja como agendar vacinação para idosos acima de 85 anos em Caruaru

Doses

A cidade do Recife recebeu 16.520 doses da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca para imunizar apenas os idosos com mais de 85 anos. Até essa quarta-feira (27) 1.257 pessoas deste grupo prioritário foram vacinadas nos nove pontos disponibilizados pela prefeitura. A segunda dose deste lote tem um prazo de até três meses para ser repetida.

Profissionais de saúde

A partir da próxima semana serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham na rede de atenção básica do Recife. São pessoas que atuam nos postos e fazem visitas domiciliares. Esse grupo vai receber a dose da coronavac e precisa repetir a vacina num intervalo entre 14 a 28 dias.

Promessa

Pela manhã, o prefeito João Campos visitou o Geraldão e disse que mantém a promessa de comprar vacinas caso falte para os recifenses, mas alegou que para isso vai depender de informações do Governo Federal.

Antecipação

O prefeito também falou sobre a vacinação para os profissionais da educação e disse que tentou antecipar a data devido a volta às aulas mas que ainda não recebeu resposta.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.