RETORNO

Pernambucana que foi vítima de golpe do falso emprego na Bolívia chega ao Recife

Ela foi recebida no aeroporto por policiais federais, pela mãe e pelo irmão

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 29/01/2021 às 13:00 | Atualizado em 14/12/2022 às 14:43
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

A jovem, de 19 anos, moradora do Recife, resgatada de um cárcere privado, na Bolívia, chegou na capital pernambucana, na madrugada desta sexta-feira (29).

Ela foi recebida por policiais federais no Aeroporto do Recife. A mãe dela e o irmão também acompanharam a chegada.

A jovem ainda não prestou depoimento. De acordo com a Polícia Federal, ela estava abalada e foi direto para casa da família.

Os parentes da mulher contaram que ela recebeu uma proposta de emprego pela internet no início desse mês para trabalhar na cidade de Corumbá, no estado do Mato Grosso do Sul.

Ao chegar no local ela foi raptada, colocada dentro de um carro e levada para a cidade de Santa Cruz de Lá Sierra, na Bolívia, onde ficou presa por 7 dias em uma pensão que funcionava como cativeiro. No dia 18, a mulher foi encontrada por policiais bolivianos. Até agora os suspeitos não foram localizados.

Investigações continuam

A polícia não descarta a possibilidade da estudante ter sido vítima de vários crimes inclusive tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e de trabalho.

Os policiais continuam as investigações afim de localizar outros vítimas deste crime.

Relembre o caso

De acordo com a PF, a mulher foi mantida em cárcere privado, dentro de uma pensão, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que era usada como cativeiro.

Ela foi localizada por policiais bolivianos e repatriada. Segundo a Polícia Federal, os envolvidos no crime ainda não foram identificados.

Denúncia

Os parentes já estavam sem conseguir contato com a jovem há mais de uma semana e decidiram procurar a Polícia Federal, no Recife.

A mãe contou que a filha recebeu uma ligação de uma amiga, a respeito de uma suposta vaga de emprego, na cidade de Corumbá.

Atraída pela proposta, a jovem pegou um ônibus, no Recife, e seguiu direto para a cidade, no sul do país. Ao chegar em Corumbá, ela entrou em uma van, que já estava aguardando.

+VÍDEOS