COVID-19

Profissionais que trabalham na atenção básica à saúde no Recife começam a ser vacinados contra covid-19

A meta é atingir 6.500 pessoas

Profissionais que trabalham na atenção básica à saúde no Recife começam a ser vacinados contra covid-19

A meta é atingir 6.500 pessoas - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os profissionais que trabalham na atenção básica à saúde no Recife começaram, nesta segunda-feira (1º), a ser vacinados contra o novo coronavírus (covid-19). A meta é atingir 6.500 pessoas.

A enfermeira Renata Melo tem 38 anos, dos quais 8 são atuando na rede de atenção básica do Recife. Hoje antes de ir pro posto onde trabalha no Bongi ela foi tomar a vacina contra a covid-19 no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro. Ela ainda não contraiu a doença, mas viu o irmão, a irmã, o cunhado e duas sobrinhas serem infectados. Agora ela diz que se sente um pouco mais protegida.

 

Agendamento

Estes profissionais devem fazer o agendamento eletrônico e se dirigir a qualquer ponto de vacinação, com um documento que comprove o trabalho na rede de atenção básica a saúde do Recife.

Primeira fase

Com a inclusão deste novo grupo na primeira fase de vacinação profissionais como Natecia Carvalho, de educação física, e que atua na academia da cidade na Iputinga tiveram a chance de receber a dose. Na ocasião, a Secretaria de Saúde do Recife explicou o procedimento de imunização destes profissionais.

Proteção

O prefeito João Campos esteve presente no local para acompanhar a vacinação e defendeu a iniciativa de proteger também as pessoas da atenção básica. Ele que teve e se recuperou da doença sabe bem a importância de combatê-la.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.