assalto

VÍDEO: Assaltos a pedestres se multiplicam nos Aflitos e Rosarinho

Assaltos frequentes têm mudado a rotina de quem mora nos bairros do Rosarinho e dos Aflitos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/02/2021 às 16:30 | Atualizado em 09/03/2023 às 11:14
Cortesia
FOTO: Cortesia

A insegurança tem mudado a rotina de quem mora nos bairros do Rosarinho e dos Aflitos, na Zona Norte do Recife. Assaltantes, geralmente em motos, abordam os pedestres, a qualquer hora do dia.

Há vários registros deste tipo de ação nos vídeos dos circuitos de câmeras dos prédios da área.

Em um vídeo, feito na Rua Teles Júnior, a dupla aborda uma mulher, que estava correndo na rua. Ela ainda ensaia reagir, mas, depois, entrega o celular.

Em outro vídeo na mesma rua, um homem é abordado, quando chega à portaria. Já em outro vídeo, na Rua Caio Pereira, um suspeito chega a pé e o outro em uma moto, inclusive, com mochila de entrega de comida.

Surpresa, a vítima dá o capacete e a moto aos bandidos.

Criminalidade na Zona Norte do Recife

A criminalidade está tão grande no bairro, que, enquanto era gravada a reportagem, um motorista passou e disse que, na rua ao lado, um rapaz havia acabado de ser assaltado.

A equipe de reportagem foi ao local e não achou a vítima. Durante o tempo em que a equipe estava no Rosarinho, foi visto apenas um carro de polícia circulando pelo bairro.

A Polícia Militar disse que o comandante do 13º batalhão já tomou conhecimento da situação e que vai intensificar o policiamento nos dois bairros.

A PM também enfatiza a importância de se ligar para o 190, no momento da ocorrência, ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil.

+VÍDEOS