PINA

Vídeo: 'Guerra do ovo' assusta moradores no Pina; idoso é espancado

A 'guerra do ovo' é transmitida pela internet. Muitos menores de idade participam, e quem passa na rua acaba se envolvendo na confusão

Vídeo: 'Guerra do ovo' assusta moradores no Pina; idoso é espancado

Segundo morador, prática acontece há anos, antes do carnaval - Foto: Cortesia

Uma aglomeração chamada 'Guerra do ovo' está assustando moradores na Comunidade do Bode, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A guerra é transmitida pela internet, muitos menores de idade participam, e quem passa na rua acaba se envolvendo na confusão.

>> Sport x Flamengo: Confusões entre torcedores assustam comerciantes e pedestres

Movimentação

Após imagens da guerra terem sido divulgadas na internet, a comunidade amanheceu tranquila. Nas calçadas, moradores conversavam sobre o assunto. Nas ruas, o movimento de pessoas também estava normal.

Até o famoso “carro do ovo” estava circulando no bairro. Durante a gravação da reportagem da TV Jornal uma viatura da Polícia Militar fazia ronda entre os becos.

>> Jovem vítima de injúria racial em Maria Farinha detalha ocorrido: "Sai mesmo, preto"

Briga entre comunidades

Um homem, que preferiu não ser identificado, contou que as agressões já acontecem há anos, e sempre ocorrem no período que antecede o carnaval.

Segundo ele, é uma briga entre as comunidades vizinhas, que acaba prejudicando outras pessoas. O encontro é marcado pelas redes sociais e, depois, divulgado nelas.

>> Briga deixa jovem gravemente ferido no Centro do Recife; veja vídeo

Vídeos

Em imagens registradas por populares, os grupos correm pelas ruas jogando ovos aleatoriamente. Algumas pessoas estão com rosto coberto.

Outro vídeo mostra um homem gravando as cenas da agressão. Já em outro vídeo, uma pessoa tenta amenizar a situação, mas é empurrada, por um jovem do grupo.

Idoso

O aposentado Ezequiel Valério, de 62 anos, foi uma vítima da confusão. Ele estava chegando em casa, quando se deparou com a guerra do ovo, e foi espancado. No corpo ficaram as marcas da violência. Os agressores só dispersaram, com a chegada de uma viatura da Polícia Militar.

Encontros

De acordo com populares, os encontros acontecem, geralmente, aos sábados, durante o dia, e aos domingos, pela manhã. Também segundo moradores, a guerra do ovo ainda é transmitida pela internet, no momento em que acontece.

Nota da PM na íntegra

A Polícia Militar de Pernambuco informa que o policiamento no Pina é feito pelo 19º Batalhão através de Guarnições Táticas e Motopatrulheiros, diuturnamente. O local registrou, nos últimos 30 dias, uma redução de 56% no número de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), se comparado ao mesmo período do ano passado. Ratificamos a importância do registro de ocorrências através do 190, assim como do registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, para que desta forma sejam viabilizadas novas estratégias de segurança para o local.

Na tarde do último domingo (31), policiais do 19º Batalhão foram acionados para uma ocorrência onde jovens estariam fazendo arruaça na 2ª travessa Valério Silva, no Pina. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de vários adolescentes jogando ovos e, outros objetos, uns nos outros. Os PMs solicitaram apoio para dispersar a multidão e conduziu dois menores, que participavam da ação, à GPCA para serem tomadas as medidas legais cabíveis. Um homem, ferido durante a ação dos jovens, foi levado para o Hospital da Restauração.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.