Câncer

Dia mundial de combate ao câncer é comemorado nesta quinta-feira (4)


Segundo especialistas, a melhor forma de evitar o problema é ter uma alimentação saudável e praticar alguma atividade física

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/02/2021 às 15:00
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Nesta quinta-feira (4), é comemorado o dia Mundial de Combate ao Câncer. Segundo especialistas, a melhor forma de evitar o problema é ter uma alimentação saudável e praticar alguma atividade física. Já para quem enfrenta a doença, a perseverança no tratamento e a fé, são armas essenciais.

>>Câncer de mama supera o de pulmão e se torna o mais comum, diz OMS

A auxiliar administrativo Marlene Gomes, de 44 anos, venceu o câncer. Há quatros anos ela descobriu sozinha um nódulo na mama e imediatamente procurou o Hospital do Câncer.

>>Câncer de colo de útero: campanha alerta para prevenção

Depois do tratamento, o destino colocou novamente a instituição no caminho dela. No próximo mês, ela que é técnica de enfermagem vai completar um ano trabalhando no setor administrativo do hospital. Além de todo o processo, ela aprendeu a cuidar mais da saúde e celebrar uma nova e alegre vida.

Hospital do Câncer

Referência nacional em oncologia, o Hospital do Câncer é uma instituição filantrópica que atende exclusivamente pacientes do sus. Na unidade, 840 profissionais de saúde realizam cerca de mil atendimentos por dia em mais de 20 especialidades. Os médicos também lembram que diversos tipos de câncer podem ser facilmente evitados.

Combate

O combate ao câncer deve ser feito todo dia, não só na data mundial.