combate ao câncer

Dia mundial de combate ao câncer é comemorado nesta quinta-feira (4)

Segundo especialistas, a melhor forma de evitar o câncer é ter uma alimentação saudável e praticar alguma atividade física

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/02/2021 às 15:00 | Atualizado em 22/02/2023 às 16:13
Divulgação
FOTO: Divulgação

Nesta quinta-feira (4), é comemorado o dia Mundial de Combate ao Câncer. Segundo especialistas, a melhor forma de evitar o problema é ter uma alimentação saudável e praticar alguma atividade física.

Já para quem enfrenta a doença, a perseverança no tratamento e a fé, são armas essenciais.

A auxiliar administrativo Marlene Gomes, de 44 anos, venceu o câncer. Há quatros anos ela descobriu sozinha um nódulo na mama e imediatamente procurou o Hospital do Câncer.

Depois do tratamento, o destino colocou novamente a instituição no caminho dela. No próximo mês, ela que é técnica de enfermagem vai completar um ano trabalhando no setor administrativo do hospital.

Além de todo o processo, ela aprendeu a cuidar mais da saúde e celebrar uma nova e alegre vida.

Hospital do Câncer

Referência nacional em oncologia, o Hospital do Câncer é uma instituição filantrópica que atende exclusivamente pacientes do SUS.

Na unidade, 840 profissionais de saúde realizam cerca de mil atendimentos por dia em mais de 20 especialidades. Os médicos também lembram que diversos tipos de câncer podem ser facilmente evitados.

+VÍDEOS