vacinação

Covid-19: Recife inicia agendamento da 2º dose e amplia público da vacinação

Vacinação do novo público contra a covid-19 será feita com as 34 mil doses da Coronavac que chegaram ao Recife, no último domingo (7).

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/02/2021 às 10:30 | Atualizado em 24/01/2023 às 9:39
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A cidade do Recife ampliou, mais uma vez, o público que pode receber a vacina contra a covid-19. O anúncio da ampliação do calendário de vacinação na capital foi feito pelo prefeito, João Campos.

Além disso, a partir desta terça-feira (9), os trabalhadores da saúde da linha de frente da pandemia já podem agendar local, dia e horário para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Ampliação de vacinação contra covid-19

Além dos profissionais que atuam na linha de frente, o calendário de vacinação também será ampliado para os trabalhadores da saúde, a partir dos 60 anos de idade.

A marcação começa nesta quarta (10). De acordo com a Prefeitura, a imunização dessas pessoas será feita com as 34 mil doses da CoronaVac que chegaram ao Recife, no último domingo (7).

O agendamento não será necessário para idosos acamados e que vivem nas instituições de longa permanência, nem para pessoas com mais de 18 anos, com deficiência severa, que moram em residências inclusivas.

Agendamento de vacinação contra covid-19

Diferentemente da primeira etapa, na qual equipes volantes passavam pelas unidades de saúde para vacinar, agora, as pessoas deste grupo prioritário devem fazer o agendamento pelo site da Prefeitura do Recife ou pelo aplicativo Conecta Recife, e se dirigir aos pontos fixos ou aos locais de drive-thru.

Para receber a segunda dose é necessário comprovar a primeira vacinação.

+VÍDEOS