alagamento

Túnel do Jordão volta a alagar na Zona Sul do Recife; veja vídeos

O Túnel do Jordão tinha passado por obras há um mês para evitar os transtornos com alagamentos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/02/2021 às 14:30 | Atualizado em 24/01/2023 às 7:39
Cortesia
FOTO: Cortesia

Mais uma vez, o Túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, voltou a alagar. Há um mês, o túnel foi interditado para a conclusão da obra de manutenção no sistema de bombeamento.

Vídeos enviados para o WhatsApp da produção da TV Jornal mostram alagamento nas quatros faixas da via. Nas imagens, é possível ver também que os veículos passam com dificuldade. 

Interdição do túnel do Jordão

O túnel foi interditado, por cinco dias, para realização de uma obra, no sistema de bombeamento que faz a drenagem no local.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER-PE), o objetivo do serviço foi melhorar a via, mas, do jeito que está, parece que nada foi feito.

Nota do DER na íntegra

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), informa que, mais uma vez, o túnel Felipe Camarão sofreu ações de vandalismo.

Desta vez, a ação criminosa resultou no furto dos cabos de energia das bombas, o que impede toda e qualquer forma de drenagem do equipamento. O DER verificou que danificaram todo o sistema elétrico do túnel.

Até o momento, de dezembro do ano passado até hoje, o DER já registrou boletins de ocorrência entre as Delegacias do Jordão e a de Prazeres. Assim como também já acionou equipe técnica, novamente, para realizar os reparos necessários.

Em paralelo, o DER informa também que está em curso o processo de licitação, em caráter emergencial, cujo objeto da obra é a modernização do equipamento com novas instalações elétricas e de segurança. O objetivo é proporcionar à população melhor trafegabilidade, conforto e segurança ao utilizar o túnel.

+VÍDEOS