CARNAVAL 2021

Sem carnaval, população aposta em decoração para a casa; Artistas plásticos comemoram encomendas


O governador do Estado suspendeu o ponto facultativo na terça-feira de carnaval para evitar aglomerações e festas de rua

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/02/2021 às 14:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Este ano, por conta da pandemia, não haverá festa. Mas o clima de folia pode ir pra sua casa. Muita gente está apostando nos adereços e objetos de decoração para deixar a residência mais alegre. E os artistas plásticos comemoram o aumento das encomendas em um ano sem carnaval de rua.

>>Sem carnaval nas ruas, TV Jornal prepara live com cantores pernambucanos

Ateliê

O ateliê do artista plástico Silvio Botelho, a essa época do ano, o movimento já deveria ser maior. Mas veio a pandemia e o carnaval foi suspenso. Porém, quem disse que o clima carnavalesco precisa desaparecer? ao invés de preparar os bonecos gigantes para os tradicionais desfiles em blocos de rua, o bonequeiro e os ajudantes estão levando a alegria do carnaval para a casa das pessoas.

>>Confira os bastidores do clipe do carnaval da TV Jornal

As sombrinhas mesmo vão decorar a casa de uma família. São alternativas para o carnaval não passar em branco.

A mulher do dia e o menino da tarde vão continuar no ateliê para reparados e ganhar as ruas no próximo carnaval. E por falar em próximo carnaval, já existem produções para a festa do próximo ano.

Ponto facultativo

O governador do Estado suspendeu o ponto facultativo na terça-feira de carnaval para evitar aglomerações e festas de rua. mas para quem quer matar a saudade da festa de rua, vai poder tirar fotos com as peças do bonequeiro. No Alto da Sé, em Olinda, a casa dos bonecos gigantes e mirins reúne quase 100 bonecos feitos por Silvo e pelo Mestre Camarão.

O local funciona de domingo a domingo, das 9h às 17h30. Na entrada, turistas tem a temperatura aferida e as mãos higienizadas. E dentro podem tirar fotos com os bonecos. O nutricionista Victor Gouveia veio com a namorada de Maceió e deu para sentir um pouquinho do gosto do carnaval de Olinda.

Cuidados

Segundo o presidente da casa, André Luiz, todos os cuidados estão sendo tomados.