
Este ano, por conta da pandemia, não haverá festa. Mas o clima de folia pode ir pra sua casa. Muita gente está apostando nos adereços e objetos de decoração para deixar a residência mais alegre. E os artistas plásticos comemoram o aumento das encomendas em um ano sem carnaval de rua.
>>Sem carnaval nas ruas, TV Jornal prepara live com cantores pernambucanos
Ateliê
O ateliê do artista plástico Silvio Botelho, a essa época do ano, o movimento já deveria ser maior. Mas veio a pandemia e o carnaval foi suspenso. Porém, quem disse que o clima carnavalesco precisa desaparecer? ao invés de preparar os bonecos gigantes para os tradicionais desfiles em blocos de rua, o bonequeiro e os ajudantes estão levando a alegria do carnaval para a casa das pessoas.
>>Confira os bastidores do clipe do carnaval da TV Jornal
- Cidade do Recife também suspende ponto facultativo no carnaval de 2021
- Sem carnaval nas ruas, TV Jornal prepara live com cantores pernambucanos
- Prefeitura do Recife anuncia auxílio emergencial de Carnaval; veja quem tem direito e como será
- Ambev promete pagar auxílio de R$ 255 para ambulantes prejudicados pela suspensão do carnaval; saiba como receber
- Horário de funcionamento dos bancos muda durante Carnaval 2021; veja como fica
- AO VIVO: Acompanhe O Melhor Carnaval - Partiu Folia em Casa na TV Jornal e divirta-se
As sombrinhas mesmo vão decorar a casa de uma família. São alternativas para o carnaval não passar em branco.
A mulher do dia e o menino da tarde vão continuar no ateliê para reparados e ganhar as ruas no próximo carnaval. E por falar em próximo carnaval, já existem produções para a festa do próximo ano.
Ponto facultativo
O governador do Estado suspendeu o ponto facultativo na terça-feira de carnaval para evitar aglomerações e festas de rua. mas para quem quer matar a saudade da festa de rua, vai poder tirar fotos com as peças do bonequeiro. No Alto da Sé, em Olinda, a casa dos bonecos gigantes e mirins reúne quase 100 bonecos feitos por Silvo e pelo Mestre Camarão.
O local funciona de domingo a domingo, das 9h às 17h30. Na entrada, turistas tem a temperatura aferida e as mãos higienizadas. E dentro podem tirar fotos com os bonecos. O nutricionista Victor Gouveia veio com a namorada de Maceió e deu para sentir um pouquinho do gosto do carnaval de Olinda.
Cuidados
Segundo o presidente da casa, André Luiz, todos os cuidados estão sendo tomados.